TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO IDEAL PARA EDUCAÇÃO

Por:   •  14/6/2019  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade: Unidade 1

Nome: Renata Fernandes da Silva

RGM: 17845688

Título: O PROCESSO IDEAL PARA EDUCAÇÃO

Texto resposta:

    Ainda hoje, os professores são a ferramenta principal no processo de aprendizagem, e para que ele exerça cada vez melhor sua profissão, ele deve ter comprometimento, e se ver como protagonista no processo de ensino. Devem transmitir informações com segurança e ainda buscarem ser sensíveis, compreenderem os alunos e suas realidades, e ainda assim enxergar os alunos e entender que cada um deles aprende de uma maneira diferente, por sua vez, o aluno deve buscar conhecimentos e ter interesse em adquiri-los e se dedicar em sala de aula.

       A escola deve ser local voltado ao aprendizado, prezando crescimento intelectual do aluno, fornecendo devidos meios de aprendizagem para o aluno, como o material adequado, que pela sua diversidade (livros, filmes, jogos, internet, jornais e etc.) tem o papel de desenvolver os conhecimentos dos alunos. Talvez não exista um livro ideal, mas sim professores que trabalhem  melhor o conteúdo dos livros, que tem como papel, ampliar os conhecimentos gramaticais, leitura e escrita dentre vários outros conhecimentos.

      O plano de ensino ideal, é aquele que além de programar os conteúdos a serem ensinados em sala de aula e a forma de avaliação, é aquele que incluí o aluno no planejamento, levanto em conta questões sociais, raciais, de crença, aquele em que o aluno possa se sentir parte do meio de ensino.

     

       

       

Bibliografia

BORDENAVE, J. D. e PEREIRA, A. M. Estratégias de ensino-aprendizagem. Petrópolis: Vozes, 26. ed., 2005.

CURY, Augusto. Pais brilhantes, professores fascinantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.

GIL, Antonio Carlos. Metodologia de Ensino Superior. 3.ed. São Paulo: Atlas, 1997.

GOMES, Maria Lúcia de Castro. Metodologia do ensino de língua portuguesa. Curitiba: InterSaberes, 2012. (E-book)

NEVES, Maria Helena de Moura. Ensino de língua e vivência de linguagem: temas em confronto. São Paulo: Contexto, 2010. (E-Book)

PAULA, Anna Beatriz; SILVA, Rita do Carmo Polli da. Didática e avaliação em língua portuguesa. Curitiba: InterSaberes, 2012. (Coleção Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira; v.2) (E-Book)

PALOMANES, Roza; BRAVIN, Angela Marina (Org.). Práticas de ensino do português. São Paulo: Contexto, 2012. (E-Book)

RUARO, Dirceu Antonio. Problematização da prática reflexiva de professores de língua portuguesa na sala de aula. Curitiba: InterSaberes, 2013. (E-Book)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com