TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Cultura

Por:   •  14/6/2022  •  Dissertação  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

É notório que desde a descoberta do Brasil podemos observar uma diversidade de culturas, na colonização por exemplo já tínhamos os índios que habitavam no Brasil e com a colonização foram chegando várias etnias e várias pessoas do mundo inteiro. Trazendo para o país uma diversidade enorme de cultura e etnias.

No Brasil por exemplo temos uma diversidade cultural imensa, como as grandes festas de carnaval, diferentes estilos musicais, e até mesmo pelo futebol. Podemos notar que dentro do Brasil cada estado ou pequena região possui sua cultura típica do local. Como comidas típicas, estilos musicais, comportamento, dialeto, gírias entre outros aspectos. Dessa forma, a cultura representa o patrimônio social de um grupo sendo a soma de padrões dos comportamentos humanos e que envolve: conhecimentos, experiências, atitudes, valores, crenças, religião, língua, hierarquia, relações espaciais, noção de tempo, conceitos de universo.

Algumas pessoas pelo senso comum tendem atribuir pessoas que tem cultura e pessoas que não tem cultura, pois as pessoas da elite diziam que os menos favoráveis não tinham cultura, até mesmo pelo fato da falta de estudo. Porém podemos notar que a cultura não é apenas isso, e sim sua origem, seus hábitos, dentre outras coisas.

Segundo Edward Burnett Tylor cultura é "o complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade". Ou seja, todos os hábitos que adquirimos.

Por tanto na minha opinião, cultura pode ser tudo aquilo que você adquire com o tempo, como conhecimento, crenças, entre outros. Ou também tudo aquilo que você traz com seu dna como por exemplo o sotaque, hábitos. Que são “manias” que adquirimos conforme o meio que nascemos e vivemos ao decorrer da vida.

Poe tanto atualmente podemos notar que a elite tem adequado cultura dos menos favoráveis, como por exemplo o funk. Que era considerado como música de periferia, e atualmente podemos notar que todas as classes sociais conhecem.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com