TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Literatura

Por:   •  18/9/2020  •  Abstract  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Caros estudantes dos 3º Anos, seguem as instruções sobre o Trabalho de Literatura para a recuperação de nota da 1ª Prova (ou 2ª Prova - explicarei isso mais abaixo) do 1º Trimestre, conforme lhes adiantei mais cedo.

O trabalho deverá ser entregue com capa, constando nome completo, série e turma, bem como o título "Atividade Avaliativa de Literatura - "Libertinagem", de Manuel Bandeira".

O prazo de entrega dessa atividade será o dia 02 de Maio, quarta-feira da próxima semana. O estudante será avaliado com uma nota entre 0,0 a 5,00. Essa nota, atribuída ao trabalho, será somada à nota da Prova. Independente da nota, no entanto, o resultado final não ultrapassará 6,00 pontos.  Ao final da atividade, o estudante deverá informar a qual das duas Provas de Literatura será somada essa nota, se a Prova I (aplicada no dia 13/03) ou Prova II (aplicada no dia 20/04). Não será considerada a Prova de 2ª Chamada..

 A proposta é esta:

- Escolha TRÊS POEMAS do livro "LIBERTINAGEM", de Manuel Bandeira, e IDENTIFIQUE E ANALISE (COMENTE, DESENVOLVA ARGUMENTOS COERENTES!!!) EM CADA UM DOS POEMAS 02 (DUAS) CARACTERÍSTICAS ESTÉTICAS E 02 (DUAS) CARACTERÍSTICAS TEMÁTICAS MARCANTES DA 1ª GERAÇÃO MODERNISTA PRESENTES DA OBRA DE BANDEIRA.

Por favor, levem em consideração os seguintes pontos:

-Cada um dos três poemas será analisado separadamente. Apresente o título do poema escolhido seguido da análise. Por exemplo: Você comentará sobre o texto "Poética" em um segmento de dois ou mais parágrafos, e em outro segmento (título e análise) apresentará os comentários do poema "Porquinho-da-Índia", e logo em seguida fará o mesmo com o poema "Profundamente". Os poemas citados são apenas exemplificações, você tem a liberdade de escolher quais textos quiser.

- A análise de cada poema deverá ter no mínimo 07 linhas.

- Na análise de cada poema deverá constar trechos do texto escolhido que comprovem sua colocações.

- Não copie textos da Internet, de livros ou estudos sobre a obra de Bandeira. Caso isso aconteça, o trabalho do estudante será zerado.

- Os estudantes que apresentarem trabalhos iguais (um colega que copiou a atividade do outro) também terão seus trabalhos zerados.

- Você só terá o direito de ser beneficiado em apenas uma das duas Provas de Literatura. Ao

- O texto deverá prezar pelas de coerência, coesão, ortografia e pontuação.

- A citação do título das obras (do livro e dos poemas escolhidos) deverá ser feita entre aspas. Por exemplo: Na obra "Libertinagem" (1930), de Manuel Bandeira, apresenta-se... Ou: No poema "Não sei dançar", o eu lírico bandeiriano...

- A citação direta de trechos do poema analisado também deverá ser destacado entre aspas. Por exemplo: O autor destaca a legitimidade cultural do uso da vertente coloquial da Língua Portuguesa, como se identifica no trecho: "A contribuição milionária de todos erros". Assim, como ocorre na obra de outros modernistas...."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com