TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  5/2/2019  •  Resenha  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  1.372 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL

1. IDENTIFICAÇÃO

Curso: Ensino Fundamental

Disciplina: Inglês

Carga horaria:50min

Ano :9°

Data: 2018

Professores (as):Ingride Caroline, Lizanny Soares, Felipe Salvador, Eva Esthefany, Janaira Farias

2. Objetivo geral

Reconhecer o Multiculturalismo como influencia e contribuição para a Educação, tendo em vista a importância da aceitação de pessoas em ambientes culturais diversos.

3. Objetivos específicos

Desenvolver uma visão mais ampla e aberta às realidades encontradas em sala de aula e no seu cotidiano.

Compreender as diferentes culturas existentes no mesmo território.

Promover o respeito cultural, religioso e étnico.

5. Metodologia

Verificar o conhecimento prévio sobre o multiculturalismo em sala de aula

Exemplificação sobre o tema abordado

Uso de recurso Didático

Realização de uma atividade em grupo.

6. Avaliação

Por participação dos alunos na atividade proposta em de aula pelo professor

7. Bibliografias

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Bncc. Disponível em: . Acesso em: 10 dez. 2018.

 Segundo a BNCC (20 dez. 2017 p. 243) A proposição do eixo Dimensão intercultural nasce da compreensão de que as culturas, especialmente na sociedade contemporânea, estão em contínuo processo de interação e (re)construção. Desse modo, diferentes grupos de pessoas, com interesses, agendas e repertórios linguísticos e culturais diversos, vivenciam, em seus contatos e fluxos interacionais, processos de constituição de identidades abertas e plurais. Este é o cenário do inglês como língua franca, e, nele, aprender inglês implica problematizar os diferentes papéis da própria língua inglesa no mundo, seus valores, seu alcance e seus efeitos nas relações entre diferentes pessoas e povos, tanto na sociedade contemporânea quanto em uma perspectiva histórica. Nesse sentido, o tratamento do inglês como língua franca impõe desafios e novas prioridades para o ensino, entre os quais o adensamento das reflexões sobre as relações entre língua, identidade e cultura, e o desenvolvimento da competência intercultural.

O Plano de Aula elaborado tem como objetivo mostra o multiculturalismo presente em sala de aula e no mundo, desta forma com este assunto muito importante na sociedade estimularemos o respeito à diferença, começando com a seguinte pergunta: o que é multiculturalismo?

Na roda de conversa trabalharemos as seguintes questões;

1º reconhecer problema existente em nosso país bem como os seus costumes 2º reconhecer a discriminação baseada em diferenças de nacionalidade; 3º reconhecer as qualidades de cada cultura, exigir respeito e respeitar os outros; 4º fazer com que os alunos entendam sobre a extensa diversidade cultural e racial existente no nosso país, fazendo com que eles entendam a importância e a necessidade de respeita-las.

Os objetivos específicos estão focados em desenvolver uma visão mais ampla e aberta às realidades encontradas em sala de aula e no seu cotidiano. Compreensão das diferentes culturas existentes no mesmo território. Promover o respeito cultural, religioso e étnico.

Este plano de aula foi elaborado de acordo com a BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Bncc. Disponível em: . Acesso em: 06 dez. 2018, focando principalmente nas competências especificas da Língua Inglesa que são elas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com