TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Ensino - Introdução

Por:   •  9/10/2016  •  Dissertação  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Fundação Santo André

PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

The history Counter

Professor(es) Responsáveis:

Gabriela Moura Felipus

Fabiola Aparecida da Cunha

Tema

Este trabalho se inserido dentro do tema “ Educação, A importância da leitura e o aprendizado da segunda língua” mais especificamente do das práticas relacionadas à leitura realizada pelo professor e a interação do aluno com a história em si. De modo ainda mais centrado, das questões da leitura e o desenvolvimento dentro e fora da sala de aula com crianças de até 11 anos.

O Título será “ The history conter”.


Introdução

Não mais é motivo de duvidas o fato de que a pratica da leitura é de grande importância na formação social de qualquer indivíduo, além de grande aliado no processo de letramento e do desenvolvimento cognitivo, cultural e o aprendizado da própria língua.

A criança busca em seus professores e pais um modelo a ser seguido, sendo assim, nada mais é, do que de extrema importância, que o professor, independentemente de sua formação, e matéria abordada dentro da sala de aula, estimular o habito da leitura, para proporcionar o aprimoramento da língua e escrita de seus alunos.

Pensando nisso, e nos artigos estudados que serão abordados no decorrer deste trabalho, é viável e importante que o professor de língua inglesa utilize desta ferramenta chamada leitura, para atrair seus alunos, influencia-los buscar assuntos que os interessem, proporcionar oportunidades, como pesquisas em grandes sites estrangeiros, além do desenvolvimento cognitivo, o letramento na língua inglesa, a agregação da cultura estrangeira, aperfeiçoamento em vocabulário e escrita.

Pode-se fazer uso desde rodas de leitura até uso de leituras interativas, com jogos, músicas, vídeos e teatros.

 Iremos observar ainda mais a frente no trabalho depoimentos de crianças que tiveram contato com esta forma de ensino, e como foram beneficiadas.

Quando a assunto é leitura, o trabalho deve ser iniciado o mais cedo possível, como todos os recursos possíveis, para que a atenção da criança não seja perdida, já que ela está inserida em um mundo onde pode ter todo o entretenimento em uma tela a hora que desejar. Sendo assim, o professor deve mostrar os benefícios e a beleza da leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com