TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Estudo Gerenciamento De Pessoas

Por:   •  11/10/2019  •  Bibliografia  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

                              Gerenciamento De Pessoas

                                                  [pic 1]

Empresa brasileira de Correios e telégrafos.

  • Qual o “título” da aréa de gerenciamento de pessoas na empresa em questão:  Gestão com pessoas, se refere ao modo como a organização opera suas atividades de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, benéficios, comunicação, higiene e segurança do trabalho.

  • As pessoas são consideradas recursos ou parceiros (porquê);

 São consideradas como parceiros. Porque são pessoas que cooperam com nossos serviços nos ajudando a ter cada vez mais resultados e satisfação com nossos clientes e com isso tendo grandes oportunidades de crescer a cada dia mais dentro da empresa.

  • Existe uma política estruturada de plano de carreira?

Sim existe, o Correio criou uma rede social com o objetivo de se aproximar cada vez mais de nossos parceiros e saber o que pensam sobre a empesa e os serviços que realizam, por  meio disto conseguimos direcionar o plano de carreira de um modo eficiente para a realidade interna.

  • Qual o sistema de gerenciamento de acordo com as abordagens Taylor, Ford?  Tanto o taylorismo quanto o fordismo tinham como objetivos a ampliação da produção em um menor espaço de tempo e dos lucros dos detentores dos meios de produção através da exploração da força de trabalho dos operários. O sucesso desses dois modelos fez com que várias empresas adotassem as técnicas desenvolvidas por Taylor e Ford, sendo utilizadas até os dias atuais por algumas indústrias.
  • Como funciona o processo motivacional na empresa?

 Motivamos reconhecendo o trabalho, atendendo suas necessidades e desejos, além de tudo proporcionamos condições de trabalho adequadas. Também usamos a melhor maneira que é a de motivar é claro dando sempre o exemplo, mostrando nossa dedicação por cada um e se tornando admirados por nossas equipes e parceiros.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com