TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA ACADÊMICA ILHA DAS FLORES

Por:   •  25/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

GÊNERO ACADÊMICO: RESENHA

“A Resenha'' é escrita por um especialista na arte em foco e tem como um de seus objetivos divulgar o lançamento e instruir o público em geral sobre a qualidade da recém-lançada criação artística ou científica. Ela realiza análises sobre a forma e o conteúdo das sete artes universais compostas pela literatura, música, dança, escultura, pintura, teatro e cinema.

Analisar é ler, observar, examinar cuidadosamente um objeto ou sujeito, ação ou acontecimento, dividi-lo em partes para entender seu funcionamento separadamente.” ( Apud Antonio Carlos Xavier: Como fazer e apresentar trabalhos científicos em eventos. Recife: Editora Rêspel, 2010 )

A ESTRUTURA BÁSICA DE UMA RESENHA:

1- Levantamento da ficha técnica de um livro, de uma peça teatral, de um filme, de um show, de um documentário, de uma apresentação de uma dança, de uma exposição de pintura ou de escultura etc.

2- Resumo da obra (objeto em questão): expor sobre o assunto da resenha, como ele é trabalhado, metodologia ou estruturação da obra e suas idéias básicas.

3- Desenvolvimento ( apreciação crítica do resenhista): dominar o tema central em torno do qual gira a obra resenhada. O produtor da resenha ler o texto até compreendê-lo completamente, a fim de adquirir uma visão do seu conjunto.

4- Indicações da obra: Apresentar e discutir uma questão ou aspecto polêmico trazido pela obra que justifique a resenha crítica e a recomendação de leitura do livro ou não; do filme ou não; do documentário ou não, da peça teatral ou não; do show ou não etc.

OBSERVAÇÃO: Seguir as normas da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com