TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Ladrão de Raios

Por:   •  19/11/2020  •  Resenha  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Departamento de História - FCL campus de Assis.

Licenciatura em História.

Disciplina: Leitura e Produção de Textos.

Docente: Marco Antônio Domingues Sant'Anna.

Discente: Eduardo Garcia Ramos. RA: 181240094.

Atividade Avaliativa: Resenha do livro "O Ladrão de Raios".

Referência bibliográfica: RIORDAN, Rick. O Ladrão de Raios. 1 ed. Rio de Janeiro. Ed. Intrínseca, 2008.

O livro de Rick Riordan, O Ladrão de Raios, marca a estreia de uma série de cinco livros denominada Percy Jackson e os Olimpianos. Neste volume, dividido em 22 capítulos e narrado em primeira pessoa no passado, é introduzida a história de Percy Jackson, um garoto de doze anos que foge totalmente dos padrões considerados aceitáveis para alguém de sua idade. Diagnosticado com Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sempre envolvido em alguma espécie de confusão e constantemente sendo convidado a se retirar de internatos por onde passa.

Prestes a ser expulso de seu colégio, sendo este o sexto em seis anos, a obra começa com Percy a caminho de uma excursão à um museu em Manhattan e explicita como ele descobre ter poderes desconhecidos e que sua professora de Álgebra, Sra. Dodds, é na verdade um monstro da mitologia grega que por pouco não o mata, e após isso quando o garoto a transforma em pó com um golpe de espada, ele pensa estar sofrendo algum tipo de alucinação, pois em seguida que mata Sra. Dodds, os demais alunos, incluindo seu melhor amigo Grover, agem como se ela nunca tivesse existido, deixando-o intrigado sobre o que pode ter acontecido.

O ano letivo chega ao fim, e com ele, Percy é expulso do internato que frequentava, ainda sem saber ao certo o que aconteceu na excursão escolar. De volta a sua cidade, o garoto e sua mãe, Sally, partem para uma viagem até uma antiga casa de praia afim de passarem alguns dias de férias, mas as coisas não acabam bem novamente, já que durante o passeio, são obrigados a fugirem do monstro grego Minotauro que os perseguia. O episódio culmina na suposta morte de Sally e com Percy, novamente tendo matado o monstro em um súbito momento de força.

Posteriormente a sua luta com o Minotauro acorda no Acampamento Meio-Sangue, este designa um lugar onde diversos semideuses vivem e são treinados para combate contra monstros a solta. Reencontra Grover, que revela ser um sátiro, um ser mitológico metade homem, metade bode, que fora designado para protegê-lo durante seu último ano letivo.

Ao longo de sua estadia no acampamento, Percy descobre ser um semideus filho de Poseidon, deus dos mares e oceanos, e que no momento este se encontrava a beira de uma guerra com seu irmão Zeus por ter sido acusado de roubar seu raio-mestre e usado o garoto para fazê-lo. É levantada a suspeita de que o deus do mundo inferior, Hades, havia pego o raio com a intenção de provocar o conflito entre os dois deuses. O filho é imbuído da missão de ir até os domínios de Hades para recuperar o raio-mestre de Zeus antes do Solstício de Verão, prazo final para os deuses entrarem em estado de guerra total.

Percy parte em uma missão de busca ao lado de Grover e Annabeth, uma semideusa filha de Athena, deusa da sabedoria, onde passam por diversos apuros. Enfrentaram seres mitológicos como a Medusa, armadilhas de deuses como Hefesto e Ares, sendo este último responsável por fornecer-lhes ajuda para cruzar o país rumo à Oeste e uma mochila com suprimentos.

Depois de enfrentar vários desafios, finalmente chegando ao mundo inferior, os heróis descobrem que na verdade Hades nunca havia roubado o raio, como era suspeito, e que Percy estava com ele, tendo levado até o submundo na mochila dada pelo deus da guerra. Assim é revelada a trama, e é descoberto que na verdade Ares roubara o raio com o intuito de causar uma guerra entre os deuses. Percy e seus amigos então fogem do mundo inferior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com