TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme - Primeiro da classe

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  2.944 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho AVP1.

Aluno: Pedro Henrique Queiroz                                                2ºANO/Tarde

Professor (a): Virgínia                                                         Nº: 12

Resenha do filme “O primeiro da classe”.

O filme “O primeiro da classe”, estrelado pelo ator James Joseph Wolk que interpreta o professor Brad Cohen, personagem que apresenta uma doença chamada de síndrome de Tourette, é inspirado em fatos reais e, mostra como é a vida de Brad, e seu desejo de ser pedagogo, sem deixar que sua doença o faça desistir de seu sonho.

A síndrome Tourette é uma patologia caracterizada pelo comprometimento psicológico e social dos acometidos, causando impacto na vida dos portadores ou familiares. Ela é geralmente associada ainda a uma variedade de problemas comportamentais e emocionais.

A primeira descrição de um paciente com tiques e comportamentos, que caracterizam essa doença, ocorreu em 1825, pelo médico francês Jean Marc Gaspard Itard, que diagnosticou a maldição dos tiques na marquesa de Dampierre. Entretanto, somente em 1884, essa patologia recebeu o nome de Gilles de La Tourette, quando o estudante de medicina, no hospital de La Salpetiere, relatou a patologia como um distúrbio caracterizado por tiques múltiplos, incluindo o uso involuntário ou inapropriado de palavras obscenas e a repetição involuntária de um som, palavra ou frase, baseado nos relatos do próprio Itard.

Nos últimos anos, a incidência de casos de síndrome de Tourette vem crescendo em todo o mundo, provavelmente, devido a maior disponibilidade de informações e conhecimento pelas equipes de saúde que as diagnosticam.

No filme, apesar de Brad apresentar um ótimo currículo, foi rejeitado de muitas instituições de ensino durante a entrevista de emprego, porque sua doença causava preconceito, de que ele não era adequado para o trabalho de professor. Mesmo com as dificuldades, ele não desistiu até conseguir lecionar em um colégio como professor de pré-escolar, devido à sua dedicação e do seu jeito inovador de ensinar, ganhou o prêmio de professor do ano do estado da Geórgia.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com