TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme As Mil Palavras

Por:   •  7/9/2017  •  Resenha  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  15.943 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO – AS MIL PALAVRAS

O filme se inicia com a rotina corrida do agente literário Jack McCall, vivido pelo ator Eddie Murphy, homem de sucesso no trabalho e feliz em casa com sua esposa e seu filho recém-nascido. Seu notável dom de falar demais faz com que as pessoas percam o poder da fala perto dele. Seu convencimento exagerado de si, o faz pensar que tudo pode fazer convencendo as pessoas a aderirem ao seu ideal e ao seu propósito. McCall, além de falar demais, ainda mente para conseguir as coisas que deseja, sejam elas as grandes ou as pequenas coisas do dia a dia.

Sua ganância o leva ao Dr. Sinja, um filósofo famoso por seus pensamentos espiritualistas que levam as pessoas a encontrar a paz interior e a aquietar seus pensamentos turbulentos. McCall finge ser um de seus alunos e com mais uma mentira consegue conversar com o Dr. Sinja e assim o convence a vender seu livro e ficar com 10% das vendas. Seu propósito é lucrar com o sucesso do Dr. Sinja e seu livro que segundo as pesquisas ultrapassa os recordes de todos os famosos. Ao convencê-lo sobre a venda do seu livro, McCall espeta o dedo em uma árvore do jardim. Ainda que, mentindo, diz que ama as árvores, fala mal da mesma por ter tirado-lhe sangue no dedo. No fim da conversa Jack McCall fecha contrato com Dr. Sinja e vai comemorar o sucesso no aniversário da mãe que tem confusão mental e confunde o filho com o marido que já morreu.

Ao chegar em casa sua mulher o tenta convencer a mudar de residência, pois a que estão morando atualmente apesar de grande, segundo sua esposa, não se encontra apropriada para uma família crescer, pois oferece riscos á criança. Jack não concorda e a discussão se interrompe com um tremor na casa, quando ele olha no gramado a árvore que o espetou no jardim do Dr. Sinja está plantada no seu jardim. Ele fica sem entender como isso aconteceu e estranha mais ainda o jardineiro não ter plantado nem saber de nada sobre a árvore. Pensa ter recebido a planta como um presente do Dr. Sinja.

Na manhã seguinte seu assistente o informa que o livro possui apenas cinco páginas e que o livro parecia ter sido escrito pra ele, pois Jack não lê mais que as cinco páginas iniciais de um livro e as cinco finais. Jack foi ter satisfação com Dr. Sinja, pois não acredita que colocou suas vendas nas mãos do que diz ser mais um panfleto do que um livro e então conversando com Dr. Sinja, Jack descobre que a árvore não foi enviada por ele, mas que a planta e seu falatório estão interligados. A cada palavra que McCall fala uma folha cai da árvore e quando a mesma estiver completamente sem folhas morrerá e Jack também. Tudo isso o deixa perplexo e desesperado por encontrar uma forma de acabar com isso. Infelizmente Dr.Sinja não poderá ajudá-lo muito, pois também não entende o ocorrido e ainda viajará por três dias para um retiro espiritual. Promete procurar ajuda entre seus companheiros na viagem, mas enquanto ausente recomenda a Jack que fique calado por três dias. E então o agente tagarela parte para essa difícil missão de não falar por esse período.

No trabalho Jack McCall se vira como pode com mímicas e gestos para dizer o que deseja e na terapia, o psicólogo fica surpreso por não ouvir nada, muito diferente dos outros dias em que o agente nem deixa o psicólogo falar, pois conversava demasiado sobre si e seus pensamentos. Em casa tudo o que acontece com a árvore acontece com ele, desde esquilos até os cuidados do jardineiro em regar a nova árvore no jardim. No jantar de negócios, seu assistente que fala por si estraga tudo e eles não fecham negócios. Jack usa de todos os possíveis meios para não falar nada em seu trabalho, e em seus negócios. Até que em outro jantar de negócios ele perde o emprego e fica desesperado. Sua esposa não acredita mais que ele a ama e por isso seu casamento acaba com ela indo embora e levando seu filho junto.Ele tenta fazer caridades para experimentar, mas nem isso faz a árvore parar de cair folhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com