TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa: Comportamento do consumidor

Por:   •  16/12/2018  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.155 Visualizações

Página 1 de 2

DIR EMPRES E DAS RELAC DO TRAB [turma 01L] - 2018/1 - TRILHA 3

Tarefa: Comportamento do consumidor

Atividade: Você deverá fazer uma pesquisa em supermercados itens de consumo habitual, por exemplo: alimentos, itens de higiene e limpeza, eletrodomésticos.

Produto analisado: Toddy Original

Após a pesquisa entregar a seguinte tarefa:

  1. Analise dos rótulos, embalagem e informações contidas na embalagem segundo o Código de Defesa do Consumidor - CDC - Lei 8.078/90.

Informações apresentadas na embalagem do produto, conforme exigência do Código de Defesa do Consumidor - CDC - Lei 8.078/90:

- Data de validade: 03/03/2019;

- Alteração de validade após aberto: “Mantenha a embalagem sempre bem fechada, em local fresco e arejado. Após aberta a embalagem, recomenda-se o consumo em até 30 dias.”

- Lote: L2 19:55 A

- Composição: Açúcar, cacau, extrato de malte de cevada, sal, leite em pó desnatado, soro de leite em pó, ácido L-ascórbico (vitamina c), maltodextrina, niacinamida (vitamina B3), aromatizante e emulsificante lecitina de soja.

- Informações sobre alérgicos: “contém derivados de soja, derivados de cevada e derivados do leite. Contém glútem.

- Origem: Fabricado por PEPSICO DO BRASIL LTDA. Rodovia Presidente Dutra- kM 219,6 – Guarulhos – SP.

- Quantidade: 800g

  1. Emitir parecer quanto à qualidade das informações, coerência entre peso e embalagem, entre embalagem e o produto propriamente dito e se as informações e o produto estão sendo oferecidos ao mercado consumidor de forma adequada segundo as exigências legais.

Analisando produto e embalagem, acredito que as informações apresentadas estão adequadas ao CDC - Lei 8.078/90. Como fornecedor, me sinto satisfeito com as informações descritas na embalagem.

  1. O que faria de sugestão ao fornecedor do produto avaliado para que obtenha a excelência na oferta de produtos ao mercado.

Além das apresentadas, o produto apresenta outras informações necessárias ao consumidor, como instruções de preparo e forma de armazenamento.

Para melhorar, acredito que poderia contém informações sobre a composição da embalagem, visto que alguns consumidores buscam reduzir o consumo de materiais degradam o meio ambiente.

  1. Inclua no texto a foto em baixa resolução para ilustrar qual produto foi analisado e aponte na imagem quais elementos estão sendo analisados.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (147.1 Kb)   docx (96.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com