TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ABORDAGEM HUMANISTA

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

ABORDAGEM HUMANISTA

No  livro do pinoquio as Avessas notamos que felipe e uma criança bastante inteligete e curiosa,Felipe acreditava que na escola o professor responderia todas suas perguntas principalmente suas curiosidades.

   Felipe havia idealizado para si uma escola de abordagem humanista aonde o professor em si nao transmite conteudo,e sim da assistenci sendo um facilitador da aprendizagem.

por ser um  garoto bastante curioso ,felipe utilizava sempre uma abordagem humanista em suas perguntas podemos indentificar essas abordagem no seguinte trecho [...]Por  que as coisas sao como sao como sao ?para que  serve ?... O jeito era pergunta para um adulto eles deveriam saber . Quem inventou as palavras ?... Quando nem o pai nem a mae sabiam as resposta para as perguntas do menino eles dizian "na escola voce aprendera ...

E Felipe dormia felis pensando a escola deve ser um lugar maravilhoso laa os professores responderao minhas pergunta .[..]

No seu primeiro dia de aula ele percebeu que a escola  era bem  diferente  do que ele imaginava e seus pais falavam.

Os professores ao contrario do que ele imaginava so ensinava  o que ele teria que aprender ,isto fica evidente  no texto quando Felipe questiona sobre sua curiosidade sobre passaro ,e a professora responde [...]A escola nao  e para voce  aprender aquilo que quer -A escola e para aprender  aquilo se deve aprender :O que voce deve aprender e aquilo que disseram  os homens inteligentes do governo.

Felipe ficou bastante decepcionado quando percebe que a escola nao ultilizava nao ultilizava um abordagem humanista ,na qual o ensino e centrado no aluno o professor  em si nao transmite o conteudo da assistencia sendo assim um facilitador da aprendizagem.

Na abordagem humanista o conteudo  vem  das  proprias experiencias dos alunos isso igualmente implica que  o professor deve aceitar o aluno ntal como é e compreendendo-o empaticamente o professor fara de tudo para criaçao de um clima favoravel de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com