TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE REFLEXIVA

Por:   •  8/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Luana Costa das Neves

RGM: 23847808

                                   Atividade reflexiva I

A competência geral da BNCC tem como propósito relatar algumas formas de como desenvolver uma aprendizagem por meios de ferramentas que trabalhem a cultura local, como também proporcionar o desenvolvimento das habilidades de aprendizado sobre o corpo, especificamente a dança, como o foco nas quadrilhas juninas da cidade, auxiliando também, no processo de enriquecimento da cultura e transmissão de valores culturais.

O primeiro degrau para inserir o contexto da dança no âmbito educacional, é fixar o olhar para relacionar a educação como o movimento, pois são necessários que os docentes procurem estar envolvidos aos instrumentos que guiam a musicalidade como também as diversidade culturais que os rodeiam.  

Diante disso, é necessário observar a dança como um instrumento educacional e cultural, para que possa chegar a realidade da necessidade para saber lidar com os problemas encontrados em meio tantas dificuldades encontradas.

 Este procedimento guia para um modelo que auxilia o indivíduo dentro da educação, seja no presente ou no futuro, na busca pela superação dos vários desafios que venham a enfrentar ao longo do caminho e na sociedade como o preconceito, a descriminação e a exclusão do indivíduo no meio social em que se é inserido.

O papel do professor será buscar conhecer de perto a realidade de seus alunos, observando as dificuldades enfrentadas pelos mesmos, para que dessa forma possa conseguir uma conclusão clara na busca de mecanismos que proporcionam o interesse pela participação na aula, podendo chegar a uma solução necessária para obter um bom desenvolvimento de todo o grupo, na formação de autonomia e a interação entre os envolvidos.

No entanto é possível entender que através dessas atividades corporais, das rodas de conversas, realização de atividades coreográficas, tenha o crescimento das plasticidades, do entusiasmo, a força de vontade e o respeito as diversidade de crença, cor, raça e gênero.

Referencia

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNC C_20dez_site.pdf>. Acesso em: 18/10/2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com