TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adaptação na nova escola

Por:   •  4/6/2018  •  Artigo  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Adaptação na nova escola

A constituição da republica, o estatuto da criança e do adolescente e a LDB (leis diretrizes e bases) são unanimes em assegurar o direito a educação.

A educação é um dos pilares da do direito social na constituição federal, é um direito de todos e um dever do estado e da família, visando o pleno desenvolvimento do ser humano.

No caso de uma família que muda de cidade e na necessidade de busca de uma nova escola, segundo a LDB a admissão desses alunos podem ser feitos mediante avaliação feita na escola, que define o grau de desenvolvimento e experiência do aluno, caso não tenha nenhuma documentação escolar que comprove a escolaridade anterior.

Bibliografia:http://educador.brasilescola.uol.com.br/politica-educacional/o-direito-educacional-direito-educacao.htm

http://www.infoescola.com/profissoes/pedagogia-empresarial/

http://www.pedagogia.com.br/artigos/pedagogoempresarial/

1 R: O pedagogo tem como papel desenvolver pessoas melhorando a qualidade da atuação profissional e pessoal ministrando programas de treinamento, esse profissional pode atuar na área de recursos humanos, mais especificamente na área de treinamento e desenvolvimento.

Cabe a este profissional desafiar o grupo a terem mudanças comportamentais, as quais favoreçam ambos os lados, tanto empresa quanto funcionários (quando mais motivados e instruídos em suas áreas, sente-se melhor e produzem mais).

2 R: Melhorar o desenvolvimento do potencial humano na empresa, aperfeiçoando as habilidades e o conhecimento dos funcionários, conduz os processos relacionados a construção do saber pratico e da educação como veículo do desenvolvimento humano e social.

Esta pedagogia tem como objetivo buscar estratégicas e métodos que promovam uma aprendizagem mais adequada e aprimorada de cada conhecimento envolvido.  Um de seus objetivos são as mudanças de comportamental da equipe, para que dessa forma melhore a qualidade na sua atuação como profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com