TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Reflexiva

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

[Digite aqui]

As pessoas precisam entender que é necessário conservar e cuidar da natureza. O meio ambiente depende do balanceamento entre indivíduo e natureza e da utilização das soluções naturais. O professor, necessita instruir o educando, de uma maneira lúdica e simples.

Os assuntos sobre o meio ambiente fazem parte da vida diária da população, o processo de educação ambiental é importante em qualquer etapa, mas nos anos inicias da educação infantil se torna fundamental, pois chamar a atenção das crianças sobre a importância da preservação ambiental se torna mais fácil. É argumentando, desenvolvendo exercícios e realizando experiências que conscientizamos a sociedade sobre a importância da educação ambiental. Segundo Segura (2001):

A escola foi um dos primeiros espaços a absorver esse processo de “ambientalização” da sociedade, recebendo a sua coa de responsabilidade para melhorar a qualidade de vida da população, por meio de informação e conscientização.

SEGURA (2001, P.21).

Os estudantes precisam estudar mais a respeito do meio ambiente, de tal modo que os mesmos possam passar essa informação aos seus familiares. O colégio tem um desempenho essencial de agrupar no conjunto de dados pessoais escolares, exercícios que estimulem os educandos a ter costumes de cultivo com o meio ambiente.

SUGESTÃO DE ATIVIDADE

Ano/Série: 5º ano;

Tema: Reutilização do lixo;

Confecção de cartazes: separar em grupos, pedir para cada grupo de alunos confeccionar um cartaz mencionando a seriedade da reutilização do lixo e como se deve ser feita a separação dos materiais para reutilização. Na sequência exibir os cartazes na escola.

REFERÊNCIAS

SEGURA, Denise de S. Baena. Educação Ambiental na escola pública: da curiosidade ingênua à consciência crítica. São Paulo: Annablume: Fapesp, 2001. 214p

MEDEIROS, A,B; MENDONÇA, M,J; SOUSA, G,L; OLIVEIRA, I,P;. A importância da educação ambiental na escola nas séries iniciais, Revista Faculdade Montes Belos 2011. Disponível em: http://www.terrabrasilis.org.br/ecotecadigital/pdf/a-importancia-da-educacao-ambiental-na-escola-nas-series-iniciais.pdf. Acesso em 10 de maio de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com