TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Reflexiva III

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Joice Bento de Oliveira

RGM: 22480935

Reflexiva – Unidade IV

           A principal possibilidade de construção de um projeto político pedagógico é a conquista da própria autonomia no ambiente escolar. Procurar uma dinâmica que valorize a credibilidade entre alunos e professores. Portanto, o objetivo do projeto de ensino não é apenas a organização na escola, mas a qualidade de todos os processos na comunidade. Todos têm igualdade, oportunidade e liberdade de autonomia, para que seus participantes tenham a oportunidade e voz no introduzido projeto. Projeto político pedagógico são vitais para a pesquisa dos profissionais da educação. Desta forma, o P.P.P. tornou-se uma ferramenta organizacional de extrema importância no ambiente escolar. O envolvimento da comunidade no projeto de política de ensino é para que todos conhecem as decisões tomadas desses limites da escola.

         A autonomia pedagógica adquire, portanto, o seguinte aspecto, pode tomar decisões sobre as melhorias de processos de ensino aprendizagem. A avaliação tem que ter harmonia, entre o educando e o educador tendo em vista que ambas as partes possam interagir juntas para que haja aprendizagem e oportunidade de crescimento.

         Essas práticas, tem que ser adotadas por todas as instituições de ensino para que possam ter mais organização e melhorias educacionais.

         Para os objetivos de a PPP serem alcançadas, é necessário que haja uma gestão democrática, consciente envolvida em todas as dimensões da instituição visando afastar a ideia de hierarquia.

        Compete à equipe gestora proporcionar o envolvimento e a interação das famílias, comunidade, corpo docente e os demais envolvidos no processo educativo na construção e execução do PPP. A atitude assim caracteriza a escola e resultam em conquistas individuais e coletivas. Somente assim a gestão democrática-participativa e o Projeto Político Pedagógico farão sentido.  

Referencias Bibliográficas

https://gestaoescolar.org.br/conteudo/560/o-que-e-o-projeto-politico-pedagogico-ppp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com