TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BRINQUEDOTECA

Por:   •  7/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Relato da atividade

BOLHAS NUMA TERÇA-FEIRA

A creche Nova Conquista situada no bairro Bom Jardim, na cidade de Ipatinga (MG), recebe crianças de 0 a 5 anos de idade, na sua maioria alunos carentes. Os profissionais se mostram empenhados na busca do desenvolvimento social e cognitivos das crianças. Nessa instituição não há uma brinquedoteca, então, optei pela atividade de bolhas de sabão que é divertida e rica em estímulos. Realizo meu estágio lá, e, já estava bem à vontade com os alunos. Como as crianças do maternal são novas, quis propor uma atividade em que elas não ficassem dispersas e que pudessem se divertir com a ajuda de alguns estímulos, que também ajudariam em seu desenvolvimento.

Planejei a atividade de acordo com os recursos que havia na instituição, primeiro, fizemos uma roda para cantar algumas canções, as crianças do maternal amam cantar. Depois, fomos para o ar livre da escola, que fica nos fundos onde tem uma área ampla, com várias árvores. As crianças gostaram muito do espaço, pois da pra elas correrem e saltarem a vontade. Ao chegarmos lá, eu e a professora deles começamos a soprar bolhas de sabão para todos os lados, eles saltavam, levantavam as mãos na ânsia de pegas as “bolas”, foi assim que eles chamaram as bolhas. Eles não se cansavam de correr atrás delas, apesar de alguns se entreterem mais com as folhas no chão do que com as bolhas. Deixamos então cada um tentar soprar para fazer a bolha e eles fizeram com muito entusiasmo. A atividade foi melhor do que pensei que seria. Após terminarmos tiramos os chinelos para que eles pudessem sentir o chão e brincamos muito com a areia, com as folhas do chão e tudo mais.

A atividade foi uma das experiências mais marcantes que tive com eles até hoje, muitos deles não gostavam de tocar na areia, sentiam dificuldade em ficar descalço no chão, mas nesse momento todos aproveitaram ao máximo, aprenderam a soprar e esperar a sua vez de soprar, e o mais importante de tudo: eles se divertiram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com