TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BRINQUEDOTECA

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO  JELCIVANIA AUGUSTA LIMA

  Com Brinquedoteca estudar agora ficou ainda melhor

VESPASIANO

2013

JELCIVANIA AUGUSTA LIMA

Com Brinquedoteca estudar agora ficou ainda melhor

Trabalho   apresentado à Universidade Norte do Paraná -                                 UNOPAR,   como   requisito   parcial   para   a   obtenção  de médiabimestral nadisciplina de Produçã Textual interdisciplinar Individual interdisciplinar apresentado as seguintes disciplinas:Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil Reflexão e Pesquisa:

Rosely Montagnini e Edilane Vagula

Lucidade e Educação:Laura Célia C.cava

Alfabetização e Letramento: Raquel R Franco

Seminário IV: Rosely Montagnini

VESPASIANO

2013

Com Brinquedoteca estudar agora ficou ainda melhor

Antes os estudos era cansativo tradicional, e com a chegada da Modernidade e valorização a criança, hoje famílias, escolas e o governo investi em uma educação de qualidade e significativa tanto para o aluno quanto pro professor, a escola que antes era cheia de rotinas hoje e uma casa cheia de sonhos onde brincando desenvolve sua maturidade, inteligência, carinho e boaconvivência com a  família, sociedade os companheiros de classe.

Se pararmos pra pensar na antiguidade, lembraríamos que um fruto do pecado, suja, vergonhosa e de menos importância, principalmente pras mães solteiras e pra mães que precisavam trabalhar, quando a criança não era morta, elas eram entregues a creches ou a casas de caridades onde não se preocupam com o ensino nem o desenvolvimento da criança, isso foi um causador de muitas mortalidades infantis.

Com a idade media a criança passou a ser reconhecida com individuo de valor tendo direito a um lar e proteção da família, mas mesmo assim a criança ainda não tinha uma educação de qualidade. Foi com a chegada damodernidade a criança ganhou mais espaço e direitos de ter uma infância pura e livre de mãos tratos .

Asescolas tem se desenvolvendo e trabalhando para que  cada dia o aprendizado se torne  mais prazeroso, encontraram uma forma de aproveitar mais o tempo dentro da escola e da sala de aula e afirmam que ter brincadeiras e  lazer na escola aumentou a vontade de ir sempre a escola.

De acordo com alguns filósofos como Piaget (1896-1966) a criança quando muito pequena tem suas próprias habilidades e descobri o mundo por sua essência biológica e a sua visão do mundo vai surgindo sem auxilio de ninguém e a descoberta vem do próprio instinto motor, e para que um pedagogo cuide desta criança Piaget diz que precisa apenas com carinho e alimentação na qual ela ainda não sabe e incapaz de fazer tudo que o seu corpo precisa.

E já de acordocom Vygostky(1896-1934) tem uma visão diferente acredita que a criança so e capaz de ser melhor se tiver um auxilio de alguém pra estimular suas vontades, o cuidador deve ensinar a criança o mundo que esta a sua volta, pois assim ela assimila e se desenvolve mais rápido. E foi pensando nesses estudiosos de comportamento humano que o estudo de hoje se desenvolveu procurando uma forma de ensinar os alunos a descobrir e aprender o seu mundo.

Hoje muitas escolas adotam a brinquedotecacomo método de ensino tornando em  momento mais especial da aula e ali que  à criança tem  compreensão de muitas coisas através do brincar, entre elas a compreensão de si, dos outros, dos adultos e do mundo. A brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar. Através dos jogos, das brincadeiras e brinquedos a criança satisfaz suas necessidades e aprende a se comunicar, libera suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolve sua criatividade, adquire conhecimentos, desenvolve sua autoestima e se socializa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (219.7 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com