TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escola, Currículo e Avaliação Institucional

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso: Segunda Graduação    Turma: 2020/1 Semestre: 1º

Disciplina: Escola, Currículo e Avaliação Institucional

Professora: Georgia Borges

Polo: Canoinhas

Acadêmico:Débora Marques dos Anjos  RGM: 013.1281

ATIVIDADE - 01

Escola, Currículo e Avaliação Institucional. 

Sejam objetivos e claros nas suas respostas! Escreva seu entendimento em até 8 linhas,  não copie textos da internet.

  1. Descreva 3 objetivos que você considerou mais importante em nossa disciplina e explique por quê?

R: Instrumento de socialização: Além de traçar caminhos é um instrumento eficaz na socialização; Podem ser descritos como instrumentos de socialização celular, televisão, rádio, computador tablet , email. Currículo temporal: Importante pois não é estático, está sempre se moldando as necessidades da sociedade, cultura, economia e meio ambiente. Currículo caminho da vida: Importante pois é um instrumento essencial para orientação do caminho a seguir;

  1. Qual é a origem do conceito, Currículo e qual é seu objetivo maior?

R: É originario do Latim e seu objetivo é traçar o percurso, caminho da vida algo que contenha informações importantes para a orientação. O currículo favorece certas formas de conhecimento sobre outras e afirmam os sonhos, desejos e valores de grupos seletos de estudantes sobre outros grupos, com freqüência discriminando certos grupos raciais, de classe ou gênero Currículo é uma invenção social, o resultado de um processo de construção social.

  1. O currículo estabelece uma estreita relação com a cultura na qual ele se organiza. Descreva essa relação.

R: O curriculo se organiza com base na cultura de onde se está inserida, ele não é fixo, muito pelo contrário ele muda constantemente dependendo de diversos fatores como política, economia, cultura, contexto de vida das pessoas. Por ser temporal estabelece essa estreita relação com a cultura na qual se organiza.

  1. Diferencie Currículo Explícito de Currículo Oculto;

R: Currículo explicito seria as normas e diretrizes, escrita e palpável já o currículo oculto seria a cultura e contexto de vida das pessoas.

  1. Cite as dimensões que determinam um Currículo.

R: Sócio Antropológica, Dimensão Filosófica e Dimensão Psicológica e Dimensão Epistemológica. Devido às transformações sociais que se processam de forma acelerada, é necessário que a escola tenha uma nova visão lúcida da realidade social com a qual está lidando, para que possa se desenvolver um trabalho educativo, dinâmico e atual. A escola precisa saber quais são os padrões de comportamentos que influenciam os alunos, as forças econômicas atuantes, as formas de estrutura familiar existentes, as tensões sociais e as formas de comunicação, para que esses desafios possam ser superados e o indivíduo lide com essas influências de maneira autônoma, intelectual e crítica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (151.8 Kb)   docx (45.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com