TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia da Educação

Por:   •  20/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estácio de Sá

Curso: Pedagogia

Disciplina: Filosofia da educação

Professora Tutora: Viviane da Costa Lopes

Aluna: Clécia de Freitas Silva

Data: 12/04/2019

Título da atividade estruturada: Conversar com um professor  de qualquer etapa da edução: Educação infantil, ensino médio ou superior.

Observação de uma aula: Artes Visuais com a professora.

        Este relatório tem a finalidade de apresentar a proposta de prática curricular, realizada na Escola Estadual Dr. José Maria Correia das Neves; Professora entrevistada / Cleice de Freitas Silva, Obs:. Professora contratada do Mais Educação, Turma do ensino fundamental, possui 20 alunos.

        Compreender e entender sobre a relação de aprendizagem na sala de aula, com base no que foi aprendido nas aulas de Filosofia da Educação. Acompanhando a uma aula de educação infantil, ensino fundamental, médio ou superior e buscar uma junção com o conceito estudado nas aulas.

        Entrevista com Professor(a):

a) O que é ensinar ?

        O ensinar é transmitir conhecimentos aprendido ao longo da universidade e mais ver a necessidade do aluno no ambiente de ensino e se dispor a ajudar sempre mesmo que o aluno não demonstre interesse.

b) Como você escolhe seus procedimentos de ensino?

        Com o avanço da tecnologia nas escolas, têm várias formas de como passar assuntos e conteúdos, dependendo das condições da escola aplico aulas interativas, biblioteca e pátio da escola e sempre faço planos de aulas.

c) Você se baseia em algum teórico? Qual? Como?

        Sim. Paulo Freire. Indo na dificuldade do aluno e trabalho de acordo com as necessidades de cada um, transformando e implantando os conhecimentos fazendo entender que o aluno pode e deve ser autonomo.

d) Como acontecem as relações interpessoais em sua sala de aula? Como você trabalha os conflitos?

        A relação é de amizade e respeito, sou uma professra que deixo o aluno muito a vontade em sala de aula mas quando vejo que as coisas estão prestes a sair da controle pesso uma pausa da turma e explico que o respeito vem acima de tudo e se eu respeito a turma indo fazer meu trabalho eu exijo respeito da turma.

Relatório:

        De acordo com que eu pude observar foi possível ver a situação que é vivenciada na sala de aula pelo professor.

        Pude observar também como funciona a aprendizagem, o trabalho em grupo e as funções do professor e os demais funcionários.

        Ser professor nada mais é que envolver o aluno de forma agradável para que eles possam ter uma aprendizagem de qualidade.

        Amei essa experiência, pois, pude testar meus conhecimentos através da interação professor, aluno, disciplina.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com