TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Estagio na Formação Docente

Por:   •  9/11/2022  •  Dissertação  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do estagio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor na educação infantil

Através da disciplina de estagio do curso de pedagogia, temos inúmeras oportunidades para nos como estudantes do curso, vivenciar e aprender o cotidiano dentro da sala de aula, desde o berçário ate o 5° ano. Neste semestre a disciplina tem como o objetivo o estudante estagiar na área da educação infantil.

Essa parte do curso é de suma importância para a formação de nos futuros professores, onde podemos compreender e entender como funciona uma sala de aula mediante a supervisão do professor da classe. O estagio na educação infantil abrange três etapas, o berçário I e II onde abrange crianças de 0 a 2 anos, maternal I e II (2 a 3 anos) e nível I e II (4 e 5 anos). Para agregar ainda mais o nosso conhecimento e para construirmos um bom professor devemos passar por todas essas etapas, porque cada etapa é um ensinamento diferente, desde uma troca de fralda cuidados com as crianças menores ate o começo da alfabetização infantil.

A construção de nós como professores da a partir do momento que entramos na sala de aula, nela nós estudantes podemos ver na pratica a realidade escolar, o desenvolver das aulas, como elaborar o plano de aulas, aprender com o docente que esta ministrando as aulas, e além podemos ampliar nossos conhecimentos com os alunos porque eles têm muito a nos ensinar. A primeira infância e muito importante para o desenvolvimento social, emocional, intelectual e cognitivo, por isso e essencial iniciar a vida escolar da criança desde cedo para que ela possa começar a construção como um todo, na escola o aluno è estimulado desde cedo a explorar, criar, brincar como forma de aprendizagem para assim ela já ir se desenvolvendo no âmbito escolar.

Conclui-se que após a conclusão do estagio você tem direcionamento com as analises, reflexões e experiências vivenciadas na sala de aula, para assim você começar a construir seu perfil de educador a educação infantil. Sempre pensando e elaborando planos pensando no bem estar do aluno.

Referencia Bibliográficas

https://www.redalyc.org/journal/684/68462591002/68462591002.pdf

https://blog.grupointegrado.br/?p=525

                           

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com