TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Indisciplina: Como Lidar

Por:   •  2/12/2021  •  Dissertação  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

                Indisciplina em sala de aula: como lidar

  A indisciplina é uma situação que nos deparamos em sala de aula e que precisamos saber lidar com paciência e dialogo.

  A primeira coisa que precisamos compreender é que os alunos vivem conectados tanto no celular como na internet e que são imperativos ou seja eles têm uma certa dificuldade de manter o foco, mas isso não se caracteriza como indisciplina assim também como o aluno conversar quando o professor cópia no quadro.

  Quando os alunos estão brigando, quando xingam o outro, quando a agressão ao professor é caracterizada como indisciplina e devemos ter um método de lidar com tais situações. Também devemos compreender que a sala de aula não vai ter silêncio o tempo todo e que o momento em que o professor está copiando no quadro, não há problema de os alunos conversarem, eles só não podem durante a explicação do conteúdo.

  Uma forma de lidar com a situação de conversa durante a explicação é simplesmente parar e olhar para o estudante e depois retomar a explicação, caso não resolva outro método é ir até o aluno e ver se tem algum problema ou chama-lo para conversar de preferencia fora da sala e só em última instancia o levar para a coordenação. Quando há uma situação de briga na sala é bom evitar estar no meio, para tentar separar nesse caso, pode-se pedir ajuda a algum aluno que tenha a capacidade de separar ou chamar alguém para separar.

  Devemos evitar falar com voz alta, quando necessário falar com algum aluno que esteja atrapalhando o andamento da aula, o ideal é falar calmamente e em baixo tom de voz. Também se faz necessário estabelecer algumas condições e consequências com a turma, caso aconteça de ser quebrada alguma condição a turma perderá por exemplo o direito a uma aula dinâmica e aquilo que for prometido deve ser comprido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com