TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução Teste

Por:   •  3/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O Relatório de Estágio é uma atividade curricular obrigatória ao graduando com intenção de capacitá-lo e fornecer subsídios para o exercício da docência para assegurar aos graduandos experiência profissional tanto no âmbito escolar e não escolar e assim possibilitar conhecimento e prática.

Para uma formação integral do educador, requer fundamentalmente que a teoria esteja vinculada à prática pedagógica e que o aluno, no caso estagiário seja capaz de estabelecer esse elo entre as disciplinas ministradas no decorrer do curso e o exercício da prática docente.

Dessa forma, o Relatório do Estágio Curricular Obrigatório Docência na Educação Infantil do Quinto Período – Educação Infantil, realizado nas turmas do maternal 2 e 3 anos, da instituição Creche Municipal Padre João Sacco tem por objetivo aprofundar os conhecimentos do aluno do curso de Pedagogia acerca da Educação Infantil. Além de observar, planejar e realizar regências, o estágio possibilita ainda, um período de reflexão crítica sobre a atuação do pedagogo diante do processo educacional referente a essa etapa da educação infantil.

Como proposto, a realização do estágio iniciou a partir de apresentação para os coordenadores e educadores das turmas de atuação e outro momento foi o período de caracterização escolar, no qual foram observadas as dependências escolares e seu quadro de funcionários; em seguida no dia 17 de outubro de 2022 as observações diárias nas salas de aula deram início. Realizadas nas turmas maternal da educação infantil e por fim, regência nas turmas, plano de aula elaborado de acordo as possibilidades e aplicadas regências que contribuíram com a prática docente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com