TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Minha Vida na Escola

Por:   •  17/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

Minha vida escolar

          Iniciei meus estudos no antigo Jardim da Infância, hoje Educação Infantil. Estudei na mesma escola até completar a 4ª série (5º ano do Fundamental). Minha escola era pequena, compartilhávamos o mesmo muro. Isso mesmo! Minha mãe é até hoje vizinha da escola. Eu esperava o sinal tocar dentro de casa.

        Uma escola que marcou a minha vida, com professores envolventes, dedicados e comprometidos com a educação. Anos mais tarde trabalhei com alguns dessa época, privilégios da Educação!

        No ginásio (6º ao 9º ano), tantos fatores foram importantes. As aulas, os professores, os colegas e as paqueras! Tudo acontecia! Todos os aniversários comemorados com as “festinhas americanas” e todos contribuíam. Viajei pela primeira vez  sem  a companhia dos meus pais. Quando o ônibus saiu, meus olhos brilhavam de felicidade e na cabeça ecoava a voz da minha mãe com todas as recomendações.

        No Ensino Médio, cursei formação de professores. Era uma luta para acordar cedo, e ainda em um dia da semana estudava no turno integral. Muito cansativo. Minha mãe não deixava escolha. Entretanto, todo sacrifício inicial foi amenizado pelo amor a profissão, enfim encontrei algo que realmente gostava de fazer,

Sendo assim, cursando pedagogia no CEDERJ percebi que ainda sou aquela menina do Jardim de Infância que deslumbrada com tantas descobertas deseja conhecer ainda mais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com