TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Minha história escolar

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

MINHA HISTÓRIA ESCOLAR

(CAMILA LONGHINI)

Ser professor é uma questão de exercer a profissão por amor a ela. É ensinar, educar e compartilhar todo o nosso conhecimento com os aprendizes, sem pedir nada em troca, apenas acompanhar o desenvolvimento  dos nossos alunos e ver que todos os nossos esforços, noites sem dormir, e até mesmo deixar de lado a nossa vida particular com família e amigos, valeu a pena. É criar metas e atingi-las com sucesso. Mas para sermos bons professores precisamos interagir e dialogar com os alunos, e procurar entender a dificuldade de cada um no processo de aprendizagem, pois, cada um tem o seu tempo para aprender. Conhecer o histórico familiar e escolar do aluno, facilita muito para uma melhor interação em sala de aula, além de sabermos o grau de dificuldade que cada aluno possa ter, e assim trabalhar com harmonia.

Ao lembrar da minha época como aluna, me recordo de quando estudava no pré, na escola municipal Elis Regina, onde a professora nos contava muitas histórias infantis e cantávamos  musicas infantis tradicionais na época como escravo de jó, indiozinhos, e músicas temáticas de acordo com o tema de comemoração quando fazíamos apresentações como dia das mães, dias do pais, etc.

Já no ensino fundamental na 5ª Série, a professora de artes me ensinou a fazer uma jarra muito bonita utilizando apenas jornal, cola, água, bexiga e tinta guaxe. Foi uma atividade muito divertida, onde houve interação com todos os alunos. Uma das coisas que eu mais adorava na escola era a criação de maquetes e pintura em quadros na aulas de artes.

Desde quando iniciei os estudos, eu sempre me identifiquei muito com a disciplina de artes, sempre tirei as melhores notas

Nas minhas aulas faço uma rotina muito simples por conta da idade deles, mas desde cedo lhes ensino a questão de ter disciplina, porque por mais novos que sejam eles precisam ter limites e entender o que é certo e errado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com