TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Multidisciplinar III

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA[pic 1]

Av. Padre Leo Landers, 2065 – Vl. Guilhermina – Pirassununga/SP

CEP: 13634-200 (19) 35618393

www.anhanguera.com

Atividade de Autodesenvolvimento

Projeto Multidisciplinar III

Nome: Fernanda Barbosa Moloni Rosolem

RA: 3830719312 – 5ª Série - Pedagogia

Pirassununga

2014

Introdução:

A elaboração desta atividade tem como principal objetivo a reflexão sobre a importância dos trabalhos que envolvem  projetos  no plano escolar muitas vezes não compreendidos adequadamente pelos professores mais tradicionais e  consequentemente aos alunos que encontra diversos obstáculos na hora de executá-los, sem ao menos entender qual a razão deste meio que é tão importante e enriquecedor no processo de ensino aprendizagem.

Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

Análise:

Após uma leitura atenta da entrevista de Nilbo Nogueira e a Letra da Música “ Estudo Errado” de Gabriel  O Pensador, depois de uma reflexão sobre o tema  é possível ressaltar alguns pontos que  ambos tratam igualmente a questão da necessidade de se considerar a bagagem do aluno.  Muitos professores ainda estão aprisionados no método tradicional, e os alunos acabam por apenas decorar o conteúdo programado, sem saber se quer o que de fato o que está aprendendo.  O trabalho com projetos permite a interação entre aluno professor, fazendo do professor um facilitador e mediador, colocando o aluno na busca do conhecimento, desenvolvendo sua autonomia, e o seu modo de pensar.

Outro ponto tratado é a importância do professor saber trabalhar com projetos, levando em consideração que para lançar um projeto é preciso que o professor esteja atento aos objetivos a serem atingidos, tornando-o atrativo e prazeroso, onde o aluno se sinta motivado na busca de novos conhecimentos, para isso a escola como um todo deve estar envolvida nessa etapa a ser vencida do universo escolar.

Considerações finais.

Este estudo permitiu analisar a postura adequada do professor mediante a realização do projeto,  o que é muito importante para a profissão escolhida por mim, além disso também pude perceber que existem barreiras a serem vencidas, e isso será poosível se houver comprometimento de todos aquele que fazem parte de uma escola. Também pude compreender que de fato é preciso levar em consideração o conhecimento prévio do aluno, considerando que ele é um ser em formação e está em pleno desenvolvimento, e precisa de estímulos para  que isso ocorra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com