TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A POSTAGEM PROJETO DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA

Por:   •  8/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE PEDAGOGIA

PROJETOS E PRÁTICAS DE AÇÃO PEDAGÓGICA –

ENSINO FUNDAMENTAL

POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2

PROJETO DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA

MAQUETES

Franciele Caroline

Polo Jandira

2020

1. TEMA:

O tema em questão tem como objetivo mapear o ambiente escolar para que haja a familiarização do aluno com o espaço em que habita, para que o aluno consiga acessar as dependências da escola com segurança, propondo ainda a sala de aula como ponto de partida.

2. TITULO

Maquetes

3. SITUAÇÃO PROBLEMA

A criança leva algum tempo para discernir os conceitos de direção, bem como, direita e esquerda, cima e baixo, apresentando algumas dificuldades espaciais.

4. JUSTIFICATIVA

Trabalhar com o ensino fundamental, com certeza é umas das maiores dádivas da vida, pois podemos observar de perto o desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças, inserir o tema proposto desde o ensino fundamental traz á criança segurança para tomar decisões, saber se localizar e ter autonomia de direção, evitando que a criança venha a se perder tantos dos colegas como de seus pais em situação externas a escola.

5. EMBASAMENTO TEÓRICO

As direções estão inseridas em nossas vidas desde que aprendemos a andar, ouvíamos a voz de quem zelava por nós, nos dizendo para seguir em frente, para ir ao encontro da mamãe ou do papai, essas informações estão guardadas dentro de nós, mas com o passar dos anos precisamos acessar essa caixinha e descobrir o quão importante é o senso de localização. Faz-se necessário a utilização de instrumentos que facilitem e estimulem a aprendizagem, através dos quais se possam visualizar o espaço geográfico de diversas formas, a fim de desenvolver conceitos básicos fundamentais para o ensino da Ciência Geográfica de forma dinâmica e interdisciplinar. A produção de maquetes configura-se como um recurso pedagógico de extrema importância pois quando há a visualização do espaço e a construção do mesmo, esta atividade se torna mais fácil e a criança assimila esta atividade com facilidade.

Você, eu, um sem-número de educadores sabemos todos que a educação não é a chave das transformações do mundo, mas sabemos também que as mudanças do mundo são um que fazer educativo em si mesmo. Sabemos que a educação não pode tudo, mas pode alguma coisa. Sua força reside exatamente na sua fraqueza. Cabe a nós pôr sua força a serviço de nossos sonhos . (1991, p. 126)

6. PÚBLICO ALVO

A atividade será desenvolvida com alunos do ensino fundamental, com idade de 6 a 8 anos.

7. OBJEITVOS

Propiciar á criança dentro do ambiente escolar senso de localização, para que ela tenha autonomia e confiança para ir e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com