TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática de Ensino e o Estágio Curricular Supervisionado

Por:   •  3/9/2019  •  Dissertação  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul

NOME: Maria Estela Alves Manoel

RGM: 19582633

ATIVIDADE REFLEXIVA: A Prática de Ensino e o Estágio Curricular Supervisionado.

          A Prática de estágio transforma em realidade para o futuro educador toda a teoria que se é obtida no curso de pedagogia. São muitas expectativas, além do medo de chegar lá e não conseguir colocar em prática tudo o que foi aprendido ao longo do período. A prática nos faz temos conhecimento embasado na realidade escolar, que ao mesmo tempo em que aprende identifica também pontos a serem melhorados.

          No início podemos perceber a estrutura da escola, visando a sala e seus recursos e tudo que está à disposição para um desenvolvimento satisfatório, observamos a rotina da escola com relação aos horários e como são ministrados pelos professores e seus auxiliares e até mesmo a Direção juntamente com a Coordenação. Assim conseguimos identificar a proposta da escola e torna possível a interação para colaborar afetivamente.

          Vejo a prática de estágio como uma questão muito importante para o estudante de pedagogia, pois possibilita uma maior aproximação com as demandas sociais e ajuda a entender e desenvolver várias formas de organização, para lidar com as diferenças, estabelecendo um diálogo com a diversidade e através delas aprimorar os seus conhecimentos.

          Enfim, o estágio é um processo indispensável de aprendizagem para o futuro professor estar preparado para enfrentar os desafios diários de uma sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com