TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REDAÇÃO FILME A PROCURA DA FELICIDADE

Por:   •  30/6/2019  •  Dissertação  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Uma história de superação

        Bem Carson, um menino de Detroit, é a história de um menino que sempre levou uma vida desmotivada, sempre mal na escola, sempre tirando notas baixas sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor. Todos os fatores em sua volta não ofereciam razão a não ser para uma vida de fracasso.  

      Menino pobre, negro, filho de mãe separada e analfabeta, ele era um aluno de baixíssimo rendimento escolar, sofria preconceito por parte de seus colegas e se achava incapaz de ser e conseguir algo na vida.

 A sua mãe mesmo sendo analfabeta contribuiu para o desenvolvimento do filho. Ela foi a maior incentivadora do futuro do seu filho, ela faz de tudo para que ele acredite no seu potencial. Ela obrigou Bem a ir a biblioteca ler dois livros por semana, fazendo-o descobrir a literatura, a partir daí ele passa a ser um leitor assíduo dos livros. Melhorando o seu desenvolvimento na escola.

        Com o passar dos anos Bem foi crescendo e se desenvolvendo e partir de agora seus livros eram seus fiéis companheiros. Mesmo o período da adolescência como sendo um período de dificuldade ele passou a ser um menino determinado.

        A história nos mostra que quando uma pessoa tem um objetivo não vida, ela não mede esforços para vencer os obstáculos que vão aparecendo. Estudou e conseguiu entra e Yale, uma universidade de prestigio nos EUA.

        Sem recursos financeiros, sem dinheiro para pagar a faculdade com certeza essa poderia ser a história de muitos brasileiros que estão fora da sala de aula. Se formou como neurocirurgião. Quando chegou ao hospital foi confundido como carregador de maca e era essa a visão que as pessoas tinham dele.

        O filme mostra a nossa obrigação de pais em ensinar os nossos filhos a ler. Também mostra que nunca e tarde para atingirmos os nossos objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com