TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Solicitante: Conselho Tutelar

Por:   •  20/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER SOCIAL

DADOS GERAIS DE IDENTIFICAÇÃO

Data de emissão: 01 de maio de 2022.

Solicitante: Conselho Tutelar

Técnica responsável:

Identificação e endereço das pessoas envolvidas:

OBJETIVO DO PARECER:

Solicitação do Conselho Tutelar - Analisar a situação da família tendo em vista que a senhora Pamela reside de favor numa residência e a proprietária está solicitando que a mesma desocupe a casa.

RELATÓRIO SOCIAL

No dia 01 de maio de 2022 me desloquei para visita domiciliar até a residência onde a família se encontra, visando o atendimento a solicitação do Conselho Tutelar, tendo em vista que, a mesma reside de favor numa casa próximo a um bar e a dona da casa solicitou que a mesma deixasse o local.

Outra questão da denuncia é que um dos filhos falta muito na escola e quando questionado pela coordenação pedagógica informou que nao consegue acordar de manha pelo motivo do barulho do bar na madrugada.

Em relato a senhora informou que veio de Santa Catarina após separação do esposo, possuí quatro filhos, todos matrículados, porém esta econtrando dificuldade em arrumar emprego e sobrevive com ajuda e com o dinheiro do auxilio brasil.

Após vários questionamentos a mesma nao mostrou interesse em voltar a cidade de origem para ficar próximo de familiares e que não tem condições financeiras para alugar uma casa e que é de conhecimento dela que a dona ja deu um prazo para ela deixar a casa.

Em relação do filho a mesma confirmou que ele falta a escola que não consegue acordar e inclusive no dia da visita o mesmo encontrava-se em casa.

PARECER SOCIAL

Por meio do estudo social realizado percebi que a família vive em condições insalubres e sem higiene e que de fato estão com dificuldades financeiras para obter seu sustento e dos filhos, não possuem alimentos, roupas e móveis.

Durante a entrevista evidenciei que as crianças são bem tratadas, porém, a higiêne da residência deixa muito a desejar, nota-se louça suja de muitos dias e a casa sem limpar, bem como, a responsável familiar fuma muito sendo usuária de bebida alcóolica.

A responsável familiar não demonstra nenhum interesse em melhorar suas condições de vida e espera que a assistência social resolva seus problemas.

Dessa forma solicitei a mãe que matricule as duas filhas em idade de 04 e 05 anos em tempo integral no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Padre Giuliano Sincini para que a mãe possa procurar trabalho e as mesmas possam se alimentar adequadamente, bem como, orientei quanto a manter o local onde residem limpos.

Em relação às faltas do filho na escola orientei que o mesmo não faltasse e caso houvesse mais alguma denuncia o conselho tutelar tomará as devidas providencias.

Considerando as reais condições da família solicito para o poder executivo Municipal que conceda o auxilio aluguel social de 03 (três) meses, conforme Lei Municipal 5021, objetivando atender, em caráter de urgência, a família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com