TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VALORIZAÇÃO DA ESCOLA E DO PROFESSOR NA SOCIEDADE

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.164 Palavras (5 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

carla cardoso soares

FABIANE Savian de s. Erd

JESSICA Leal da Rosa

Paulo Ricardo becker brizola

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

a valorização da escola e do professor na sociedade

[pic 3]

Cacequi/Cacequi

2015

carla cardoso soares

FABIANE Savian de S. Erd

jessica Leal da rosa

Paulo RICARDO BECKER BRIZOLA

PRODUÇÃO TEXTUAL em grupo

a valorização da escola e do professor na sociedade

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Fundamentos do Processo – Educativo no Contexto Histórico – Filosófico, Comunicação e Linguagem, Metodologia Científica

Profs.Andressa Aparecida Lopes, Edilaine Vagula, Edinéia de Cássia Santos Pinho,  Fabiane  Muzardo,  José  Adir  Lins  Machado,  Mari  Clair  Moro, Reinaldo Nishikawa, Taíse Nishikawa.

Tutora eletrônica: Doryane Weber Pinto Zulim.

Tutor(a) de sala: Renata da Costa Pinto

Cacequi/Cacequi

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO04

2 DESENVOLVIMENTO05

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS08

REFERÊNCIAS09

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem por objetivo informar a importancia dos professores e das instituições de ensino, pois há uma enorme discussão sobre o papel do professores na nossa sociedade, em qualquer roda de discussão não há quem negue a importancia social desta questão. Acabam sendo alvos de assuntos polêmicos e isto está acontecendo com mais frequência porque está havendo uma desvalorização na área do ensino.

Falar sobre os fatores que fazem com que a  educação não esteja evoluindo da maneira esperada pela sociedade, porque os professores estão tão insatisfeitos e o que o estado não está fazendo para que a educação pare de declinar e consiga subir em um patamar mais alto, sem contradições e nem interrupções.

Todos sabemos da importância que a educação, as escolas e os professores tem  para o desenvolvimento do  conhecimento, da ética e do caráter do ser humano.

        

2 DESENVOLVIMENTO

Induzimos que a sociedade, visualize os professores de várias maneiras, contudo será influenciado pelo ponto de vista de cada um. Alguns dão muito valor, tornando-os heróis da nossa sociedade, enquanto outros colocam os professores como se fossem inúteis.

No Brasil a educação ainda está muito defasada, a falta de apoio político que faz  com que a qualidade de ensino deixe a desejar.  A educação é fundamental para que o país se desenvolva é através dela que a sociedade sobrevive transmitindo culturas dando oportunidades de pensar e opinar na sociedade.

Por sua vez o professor acaba enfrentando dificuldades principalmente nas escolas públicas que muitas vezes acabam desmotivando esse profissional. São tantas as dificuldades para se tornar um educador, falta de escolas preparadas, salas impróprias  mas isto não impede que  este profissional de tenha amor pela profissão, amor no que faz , e ao mesmo tempo vivendo experiências onde a sociedade ás vezes não enxerga as dificuldades que há dentro de uma sala, escola e fora dela.

A escola é a ponte para nos induzir a uma educação digna , pois a educação nós torna cada vez mais forte para enfrentar todos os obstáculos existentes na nossa sociedade.

O professor não é apenas um brinquedo, onde a sociedade pode determiná-lo em que momento ele está certo ou errado.

É necessário que os alunos percebam que a nossa sociedade é repleta de falhas, possui muitas carências, pois é preciso compreender que a escola propõe visualizar o caminho da coerência e da responsabilidade, formando assim seres politicamente evoluídos e convictos de seus valores e conceitos com capacidade de modificar e transformar a sociedade a fim de aperfeiçoá-la e  poder guiar nossa nação para o futuro mais ético.

O educador deverá mostrar que o amanhã depende do hoje, e o presente somos nós que iremos contribuir  para que o aluno possa  pensar  no que é certo,  nos caminhos que a vida  lhe proporciona que consiga visualizar o que é válido e o que não é. Sendo assim ter uma visão ampla de uma política justa e correta.

Há momentos em que a profissão nos leva a tomar certas decisões onde está envolvida política, corrupções, fraudes, muitas pessoas pensam que um educador está ali pelo salário no final do mês, mas ele traz consigo também a esperança de ver uma sociedade mais educada e ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (111 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com