TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A caverna filosofia

Por:   •  15/5/2016  •  Artigo  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

Curso: Pedagogia

Disciplina: Filosofia

Profª: Marina Alvarenga

Aluna (o): Geisa Pessoa Aguiar Souza                                               - RGM 328366

Após assistir ao vídeo, estabeleça relação entre as ideias passadas no “Mito da Caverna” e a alienação imposta pela mídia.

        O vídeo nos passa uma visão bem filosófica do mundo real que vivemos, os homens presos representam a sociedade em si, já nascemos amarrados a costumes impostos pela mídia; a caverna seria nosso ambiente familiar, onde nos somos influenciados através da televisão, internet, revistas, e outros meios.

        Conseguimos enxergar o meio social através de todos os nossos sentidos, o que vemos, lemos, escutamos, tocamos, tudo influência nossa vida; e através desse envolvimento direto, abrimos a porta sem perceber para um inimigo que esta causando um grande estrago na sociedade, vivemos em um mundo tão manipulado que o que vemos são sombras de uma massa totalmente manipulada, com vários estereótipos criados pela mídia.

        A mídia se utiliza de vários meios para nos atingir, deixando uma sociedade inteira alienada e com pensamentos influenciados, e nem tudo que ela nos passa é verídico, devemos tomar cuidado com a série de informação que recebemos; mas ela também pode se tornar boa a partir do momento em que utilizamos as informações construtivas e verdadeiras por ela passada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com