TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A prática do estágio no processo de Formação dos Futuros Pedagogos

Artigo: A prática do estágio no processo de Formação dos Futuros Pedagogos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

A prática do estágio no processo de Formação dos Futuros Pedagogos

A experiência adquirida me proporcionou uma reflexão sobre como é a realidade do docente em sala de aula, de onde foram tiradas lições que irão servir de base para o futuro professorado.

O estágio no mundo atual se torna essencial para a formação integral do aluno, considerando que o campo de trabalho requer profissionais com habilidades necessárias para atuar numa realidade multicultural e neoglobalizada.

Sabemos que o bom profissional não pode ficar estagnado no tempo, ele tem que estar sempre renovando.

O professor deve sempre estar se aperfeiçoando de forma contínua, deve ser consciente de que ele é um agente transformador.

Precisa sair em busca de novos conhecimentos, criar e recriar novas técnicas para que seus aprendizes não sejam meros repetidores e sim construtores de conhecimento.

A experiência é fundamental na vida acadêmica, todo o conteúdo estudado até aqui trouxe embasamento teórico para um discernimento melhor na aplicação da metodologia desenvolvida durante as aulas.

É importante ressaltar que o estágio é fundamental, pois somente assim pude visualizar o papel do professor dentro de uma escola.

Posso dizer que o estágio foi um momento de aprendizagem, ficou a certeza da importância de conhecer a realidade de uma instituição escolar.

A interação com os profissionais foi extremamente enriquecedora, conforme minhas expectativas me oportunizou estar de frente para a realidade, e assim enxergar e reconhecer em mim se há necessidade de aprimoramento em minha formação acadêmica e também foi o momento de identificar minhas aptidões e interesses em relação à escolha profissional.

Luziene de Jesus Oliveira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com