TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II Quadro sintese

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  1.779 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Quadro Síntese de Níveis de Ensino e

 de Modalidade de Ensino

Universidade: Cruzeiro do Sul

Polo: Unicid

Aluna: Roseli Rosa da Silva

RGM: 15243745

Turma: Pedagogia em EAD 1 / A

Ano: 2015

Disciplina: Legislação da Educação Básica e Política Educacionais

Tutora: Priscila Bernardo

Quadro Síntese de Níveis de Ensino e

 de Modalidade de Ensino

Níveis de Ensino

Educação Básica e Superior

Educação Básica: Formação do educando para seu progresso de desenvolvimento de um cidadão, oferecendo lhe meios de progredir em um trabalho e estudos posteriores.

Etapas

Idade

Ano Letivo

                Objetivo

Educação Infantil

0 á 5

Anos

5 Anos

Com a finalidade do desenvolvimento nos aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social com ação da familiar e comunitária.

Ensino Fundamental

6 á 14

Anos

Mínimo de 9 anos

A formação básica do cidadão

Ensino

 Médio 

15 á 18 Anos

Mínimo de 3 Anos

Consolidar e aprofundar os conhecimentos do ensino fundamental com a preparação básica para o mercado de trabalho com caráter facultativo.

Educação Superior: Abrange os cursos de graduação nas diferentes áreas profissionais, para quem concluiu o ensino médio ou tenha sido classificado em um processo seletivo.Com conhecimentos culturais, científicos e técnicos.

                Cursos

                Objetivo

Cursos Sequenciais

Sem classificação de graduação e tempo de conclusão. Buscando o conhecimento em uma área especifica, com direito a diploma.

Cursos de Graduação

Seu objetivo é formar profissionais de nível universitário com conhecimentos teóricos e práticos com conhecimento teóricos s práticos e o tempo de conclusão vária com o curso.

Cursos de Pós Graduação

Aperfeiçoamento do profissional em uma determinada área, dando continuidade ao curso de graduação, o tempo de conclusão também varia com o curso.

Cursos de Extensão

São exclusivos para o ensino superior com o objetivo de qualificar o profissional e capacitá-lo para exercer as atividades a qual se propôs.

        

Modalidade de Ensino

Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional, Educação Especial, Educação á Distancia e Educação Indígena

Modalidade

Objetivo

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O objetivo é fazer com que os jovens e adultos que não puderam concluir o ensino fundamental e médio a idade apropriada, concretize os estudos respeitando suas características e necessidades para sua permanência na escola. Idade de 15 anos para ensino fundamenta e 18 anos para o médio.

Educação Profissional

Seu objetivo é o desenvolvimento de aptidões par a vida produtiva com qualidades profissionais, que se classificam em 3 modalidade o Básico, Técnico e o Tecnológico

Educação Especial

Uma educação inclusiva dentro da rede de ensino regular com o objetivo de ensinar crianças e jovens com necessidades especiais. Esta educação requer profissionais com qualificação especial.

Educação á Distancia

É uma educação de auto aprendizado caracterizado pelas flexibilidades e funcionamentos, devido ao tempo e local reduzindo e até mesmo dispensando o estudo presencial. Utilizando cada vez mais a tecnologia para atualização.

Educação Indígena

A sociedade indígena tem direito ao ensino escolar, assim reduzido a desigualdade e ampliando o acesso à educação, porém deve-se manter os princípios e culturas das comunidades e as linguagens maternas.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (59.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com