TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDIZAGEM BASEADA EM PESQUISA

Por:   •  17/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

APRENDIZAGEM BASEADA EM PESQUISA.

O combate à pobreza e à exclusão social, como formas de desigualdade que repercutem em todas as dimensões da pessoa, constituem imperativos éticos e, como parte importante da questão social atual, A privação dos recursos necessários a garantir e preservar a dignidade da pessoa importa a retirada da possibilidade do pleno desenvolvimento da personalidade da pessoa. Retira-lhe a possibilidade do desenvolvimento da essência humana por excelência, a criatividade.

O agir criativo, que permite ao ser humano transformar o seu meio, sempre aprimorando, é faculdade que deve estar continuamente livre e acessível materialmente a todas as pessoas, e não somente a algumas.

Todas as pessoas têm o direito garantido por lei á vida, liberdade de expressão e opinião, direito ao trabalho, a saúde, a educação dentre outros. Na família de Marvin não houve direito á nada, começando pelo pai dele que não teve a oportunidade de estudar, nem a um salário digno para poder sustentar a família, pois trabalhando de sol a sol, ainda não conseguia manter as contas em dia. E para piorar Marvin ainda perde seu pai, ainda pequeno... e agora?

Só restou a Marvin assumir o comando da casa e trabalhar, houve exclusão social com a família de Marvin, assim como acontece hoje com muitos por ai.

Petrini (2003) acrescenta que no decorrer da evolução histórica, a família permanece como matriz do processo civilizatório, como condição para a humanização e para a socialização das pessoas. A educação bem-sucedida da criança na família é que vai servir de apoio à sua criatividade e ao seu comportamento produtivo quando for adulto. A família tem sido, é, e será a influência mais poderosa para o desenvolvimento da personalidade e do caráter das pessoas.

Talvez o quadro da família de Marvin mudasse se fosse colocado em programas sociais, mas isso seria a solução, pois hoje existe tanto a “Marvin” por ai, a procura de salários melhores, de uma educação digna para seus filhos, de um teto, enfim do básico, e onde estão os que prometem ajudar, criar leis que defendem o direito das famílias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com