TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Por:   •  15/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Neste período de observação, que para mim foi satisfatório para minha formação acadêmica, foi notória a importância de um educador preparado e comprometido com o desenvolvimento do aluno e que mesmo dentro das limitações e condições oferecidas pela instituição, o educador se adapta e procura oferecer com base nas diretrizes da instituição as atividades de forma satisfatória e atrativa aos alunos.

Pude analisar com base no PPP os projetos a serem desenvolvidos, as condições socioeconômicas da comunidade e como a instituição procura atende-las de acordo com suas necessidades, visando o aprendizado e desenvolvimento do aluno.

As orientações recebidas diante deste processo, foi de observação do ambiente escolar, do professor regente, das atividades desenvolvidas e principalmente na interação do aluno com o meio e do professor com o aluno, e partir dessas observações extrair o máximo possível, com intuito de me preparar para uma carreira docente, quais seriam os obstáculos e como deveria agir diante deles.

3.1 DISCUSSÕES

Não encontrei dificuldades em me adaptar dentro da rotina escolar, uma vez que pude ter certeza de minha escolha profissional, observei que os funcionários mantêm um bom relacionamento entre si, sempre trocando ideias e informações em relação a melhorias no processo de aprendizagem, observei um ótimo relacionamento com os demais funcionários independentemente de suas funções.

A preocupação em passar ao aluno as atividades propostas de forma que o cative, foi o que mais me chamou atenção, o comprometimento com o desenvolvimento e aprendizagem do aluno, procurando obter os melhores resultados possíveis dentro das limitações do alunado.

Os alunos têm acesso ao laboratório, onde são realizadas aulas interativas, com conteúdo abordados em sala de aula, más de uma forma mais atrativa onde nota-se o interesse dos alunos.

13

Embora exista algumas dificuldades perante a falta de materiais, ou até mesmo equipamentos que poderiam ser usados em sala de aula (laboratório) os educadores encontram outras formas de transmitir os conteúdos propostos dentro de suas condições no ambiente escolar.

14

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como disse anteriormente, tenho a certeza na escolha da minha profissão.

Pude entender através desse trabalho que, o estágio tem suma importância dentro do processo acadêmico, pois o mesmo traz experiências e habilidades na área, informações adquiridas que poderei utilizar em minha formação.

Tive contato com ótimos profissionais, comprometidos com a aprendizagem, bem informados, e buscando novas informações para atingir suas metas com base nas necessidades dos alunos.

Neste estágio foi possível associar a teoria a pratica e o quanto é importante essa parceria, pois para se chegar a um resultado satisfatório é preciso conhecer para aplicar, passando isso de forma segura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com