TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIFERENTES RAIZES CULTURAIS

Por:   •  16/8/2016  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  1.221 Visualizações

Página 1 de 2

AS DIFERENTES RAIZES CULTURAIS

A Educação de Jovens e Adultos é uma forma de ensino aprendizagem que ultrapassa os demais níveis de educação, onde o publico alvo são os jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudarem ou darem continuidade aos estudos na idade adequada. Esta modalidade de ensino, se dá tanto no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

Nas salas de Educação de Jovens e adultos a diversidade de origens, crenças e costumes é muito grande. Essa diversidade ocorre por que as pessoas saem de seus estados e cidades, em busca de novas oportunidades.

No sul e sudeste é comum que nas salas de aula tenham pessoas que falam, pensam, agem e reagem, diferentes, cada um tem uma forma muito particular para se divertirem, na culinária, musicas.

O conjunto cultural formado pelos alunos é extremamente rico, pois marca a visão de mundo e é a base onde a construção do conhecimento acontece.

ao utilizar-se dessas diversidades o professor terá um vasto campo para trabalhar em sala de aula, pois cada aluno carrega consigo uma bagagem de conhecimento bem grande, o que permite uma maior interação entre os alunos e consequentemente um aprendizado maior.

Cabe ao professor utilizar-se dessas riquezas culturais em suas aulas. Tendo em vista que tornara o aluno o protagonista de suas aulas, fazendo com que o interesse e frequência sejam maiores.

Uma diferença gritante é que o aluno desta modalidade de ensino, têm um maior interesse e compromisso com a educação, realmente querem aprender, querem passar e receber conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com