TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes e desenvolvimento infantil

Por:   •  3/10/2015  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 Cida Maria Aparecida Feola Todero

Um fato marcante para mim que estudei na década de setenta, foi a pratica artística voltada para o artesanato, como bordado e crochê, montagem de objetos com palitos de sorvete e pregadores, pinturas com guache.

Trabalhamos ,muito as datas comemorativas como dia das mães, dos pais, natal, também as datas cívicas como proclamação da Independência e Proclamação da Republica, Dia da Bandeira, Como era Ditadura Militar comemorava-se o Dia do Soldado e as datas relacionadas as forças armadas. O teatro, a dança, a musica, a liberdade de expressão não eram muito estimuladas. Normalmente fazíamos apresentações desse tipo no encerramento do ano letivo. Não havia professor especifico para das aulas de educação especifica para dar aulas de educação artística ou artesanato, não era preciso ter uma graduação diferenciada para aplicar as aulas de artes, assim as mães dos alunos se ofereciam para dar aulas de artesanatos para as crianças, sendo assim elas aplicavam a maiorias dessas aulas.

Desenhava-mos com giz de cera e lápis de cor, já que as canetas hidrográficas coloridas, as famosas “canetinhas” não eram muito acessível para a maioria dos alunos e era um grande festa quando podíamos usar tinta guache.

Etapa 1 Danieli Todero

Estudei na década de noventa e me recordo que os desenhos vinham mimiografados, prontos e nos mesmos padrões, usávamos canetinhas para contornar e lápis d cor para colorir, aplicávamos muita purpurina e cola colorida nos desenhos, tínhamos canetas de vários estilos, bem como diferentes tipos de papeis como: crepon, cartolina, feltro, papel cartão, papel sulfite plásticos e etc......

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com