TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dificuldades de Aprendizagem

Por:   •  28/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

VAGUINA RODRIGUES DE OLIVEIRA

vaguinarodrigues@hotmail.com

FISO – Faculdades Integradas Soares de Oliveira

Orientador: Carlos Eduardo da Silva

O presente trabalho aborda a importância da participação da família no desenvolvimento da criança nas series iniciais, ou seja, na edificação da criança no processo de aprendizagem; para que assim possamos ter uma formação posterior de um bom profissional em termos de educação, caráter e honestidade. Sendo assim; vale ressaltar que a educação é um dever Constitucional estabelecido no art.6°, como um dos direitos sociais e também no art.205; pois é um direito e dever do Estado e da família contando com a participação da sociedade no que se tange a estimular a educação. Portanto a educação é direito e dever do Estado e da família; porém a família tem uma função primordial de impor limites e ensinar e o Estado deve focar na organização e formação de educandos para qualificar o aprendizado. A família e a Escola devem ser uma parceria e isso é fundamental para o crescimento não só da criança, mas também da qualidade de ensino dentro de uma evolução de ensino brasileiro. O enfoque principal do presente trabalho gira em torno de estruturação e colaboração da família para com a escola; pois isso acarreta nas dificuldades do ambiente escolar, dentro da sala de aula, no seu comportamento, no relacionamento com o professor, na interação com os outros alunos; enfim com a sociedade no todo, sendo até mesmo prejudicial em questões psicológicas. Por fim as crianças precisam de determinar com seus pais, professores uma convivência equilibrada; precisam de um lugar no qual as aprendizagens primárias sejam vividas e ensinadas. Cabendo aos pais estipular os limites, os primeiros sins e nãos que as crianças devem absorver como meio de conceito, ou seja entendimento. Assim nós podemos contar com uma sociedade melhor sendo preciso que família e escola caminhem juntas, cumprindo cada uma o seu papel.

Bibliografia

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

FURTADO, Julio. O papel dos pais na Educação dos filhos. Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=3iSHPTtGONM>. Acesso em 26 de setembro de 2017.

MARTINS, Vicente. Educação na Constituição. Disponível em <http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/479/Educacao-na-Constituicao-de-1988-O-artigo-205 >. Acesso em 27 de setembro de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com