TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Memórias de Sua Infância e das Experiências Vivenciadas na Escola

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.782 Palavras (12 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        2

As memórias de sua infância e das experiências vivenciadas na escola.

As expectativas quanto á passagem do Ensino Médio para a Educação Superior no Curso de Pedagogia.

As idéias que você possui sobre o que é educação e sobre o que é Pedagogia.

concluçao ..................................................................................................................9

REFERÊNCIAS        0



INTRODUÇÃO

No presente trabalho irei abordar as memórias de minha infância no tempo que eu estudo meu professores meu desenvolvimento na escola e minha passagem do meu Ensino médio para Curso Superior de Pedagogia também o que e Educação e Pedagogia.

1


DESENVOLVIMENTO

As memórias de sua infância e das experiências vivenciadas na escola

 Não são todas lembranças da minha infância que eu lembro mais as poucas que me lembro estão gravadas em minha memória, tão vívidas como se fossem no dia de hoje. São lembranças marcantes, tem cheiro, tem sabor, tem uma saudade gostosa que me faz viajar longe e sinto sensações bem parecidas com as que senti na que lá época. 

O melhor ano da minha vida vivia na infância foi muito boa minha doce infância foi nesse período que aprendi a dizer minhas primeiras palavras, aprendi a magia da comunicação foi então que aprendi a dar meus primeiros passos, aprendi aos poucos a lutar pelos meus objetivos, principalmente, saber me levantar depois da queda, aprendi ainda que é errando que se aprende a "fórmula" correta e a cada descoberta há uma nova conquista e em cada conquista manifesta-se a independência de um pequeno ser indefeso         

Minha família era muito pobre meu pai não tinha um emprego trabalhava de diária nos garimpos minha mãe sem estudo trabalhava de doméstica graça a deus que na escola que eu minhas irmãs estudava davam material escolar também os uniformes eram camisetas de malhas e calças de moletom e uma mochila muito simples mais eram ótimos para min. só assim meus pais não precisava gastar dinheiro que era muito difícil para ganhar ele mais apesar de tanto pobreza meus pais sempre me senti vou a estudar. eu tinha apenas uma amiguinha que eu estava sempre junta na creche era minha vizinha morava do lado da minha casa nos só vivia juntas ia para escola ia para igreja sempre que uma dançava quadrilha a outra tinha que dançar também era muito bom mais infelizmente ela teve que ir embora com seus pais para outra cidade já no meu ensino fundamental conheci duas meninas gêmeas que estudava juntas comigo me lembro que foi muito bom foram minhas amigas de verdade mais dessa eu tive que ir embora morava em Apuí tive que vim morar para jaru.

Seria extremamente difícil pensar qual  professor que mais me marcou. Eu convivi com estas pessoas que possuem uma profissão tão bonita durante a maior parte da minha vida, o que gerou um numero bastante grande deles chega a ser impossível lembrar todos. Os que eu me lembro têm um motivo para estarem registrados nas minhas lembranças eles me marcaram por uma ou outra razão os professores são pessoas que fazem parte de nossa vida por um longo período de conversa. Outros se tornam inesquecível em nossa vida suas aulas nos ensinaram muito como é a vida não era só maravilha.

2

Eu me lembro comecei primeiro estudar na creche eu não gostava ir minha irmã me levava e me buscava. La todas as crianças dormiam a tarde eu odiava dormi demorei muito a costumar que tinha que dormir com passar do tempo comecei a gastar e daí tudo ótimo primeiro minha professora era excelente tinha muita paciência era muito alegre ela adorava brincar a nos ensinar a cantar começou a nos ensinar  a segurar o lápis  depois lembro que aprendemos  as vogais com passar do tempo veio  o alfabeto meu desenvolvimento foi muito bom mais no começo estranhei tantas letras.

Que saudade do meu primário! Lembro-me da professora Graça nesta época o ensino tradicional reinava alunos críticos não eram bem vindos. E, neste contexto, ela fazia a diferença, com suas aulas diversificadas e cheias de gostosuras. Recordo-me que crianças de outras salas, pediam as suas professoras para irem ao banheiro só para espiarem pela janela o tanto de alegria que, me sentia privilegiada de ser aluna dela.     No meu ensino fundamental foi bom eu já sabia ler algumas palavras minha nova professora começou a me ensinar a somar a fazer as coisas que eu não sabia as também matérias aumentaram os professores também foi tudo diferente tive que aprender a somar ler corretamente mais a professora que eu mais gostei no meu ensino fundamental foi a Lurdes ela foi, ótima me ensinou muitas coisas que não tinha aprendido ela foi como uma mãe para mim eu me lembro que ela sempre se preocupou com todos seus alunos .

A minha melhor professora foi de matemática no ensino médio; ela tinha um método super atual e eficiente de atrair a atenção dos alunos para a matéria, ela fazia o pessoal se interessar e gostar de aprender vou confessar que no comecinho das aulas eu achei ela bem chatinha. Mas depois eu aprendi a gostar dela e ela conseguia me fazer aprender tudo ela adorava ensinar o que ela tinha aprendido explicava com todos os detalhes todos aprendia muito rápido eu sabia tudo sobre matemática depois quando passei de ano e que a professora mudou eu queria ela de novo.

3


  • As expectativas quanto á passagem do Ensino Médio para a Educação Superior no Curso de Pedagogia.

 Escolhi o curso de pedagogia primeiro por gostar de trabalhar com pessoas, e segundo, porque acredito que podemos melhorar a situação da educação brasileira por me importar com a educação no Brasil e pelo fato de que é na primeira infância que a maior parte do caráter da pessoa é formada, assim sendo, eu penso que educar as crianças é a melhor forma de mudarmos no país

 Além de ganhar dinheiro, quero saber que de alguma forma estou trabalhando para ajudar as pessoas e conseqüentemente, a sociedade a educação é a única coisa que pode transformar a vida de uma pessoa, e abrir portas para melhores condições de vida alem disso vai ser ótimo ensinar as crianças as escrever primeiras palavras a ler com tudo de um jeito eu irei ajudar  o nosso Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com