TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As escolas na década de 50

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  4.701 Visualizações

Página 1 de 2

Década de 50, tinha por volta de trinta alunos e a professora,vimos que era mesclado,meninos e meninas,porém nesta sala havia mais meninas,nessa década o uni

forme das meninas era vestido e blusa longa,e os meninos usavam um tipo de terno e sapato social.

Essa é uma foto do ano de 1970,tem por volta de vinte e quatro alunos, e estão com uma estagiária. Vemos que o modelo dos bancos e das mesas são bem diferentes, e o uniforme das meninas é aquele tradicional,saia de preguinhas, camisa de botão e conga, o dos meninos muda somente a bermuda.Estavam elegendo a rainha da primavera.

Eram tempos bem diferentes,uniformes,comportamentos, apenas uma professora em sala de aula, não foi falado,mais creio que o rendimento escolar era bem melhores,notas mais altas, etc...

Na época ainda existia sala só de meninos e sala só de meninas, nos tempos de hoje, não é comum essa divisão.

Hoje vemos muitos estudantes em uma sala de aula e um baixíssimo rendimento escolar,vemos também a desvalorização do professor em pleno século vinte e um.

Hoje temos a visão de um ensino diferente, formas diferentes, métodos de ensino diferentes, busca-se formas de pesquisa, até mesmo ferramentas de trabalho mais eficaz.

O incentivo é leitura tornou-se mais constante, a importãncia da leitura é pregada todo o tempo em sala de aula, abordagens sobre vários temas, tudo já desde a primeira fase da criança em sala de aula.

Para buscar a atenção dos alunos em sala de aula, tem que ter muita força de vontade, nem tanto estrutura,mais é preciso criatividade para que prenda a atenção deles.

Aulas fora de sala também é muio interessante ,pois os tira da mesmisse de todos os dias, aulas voltadas para a natureza, culinária, etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com