TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Reflexiva Música

Por:   •  23/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Músicas

A música é muito importante na vida das crianças, desde muito cedo eles já têm esse contato, com a música, com ritmos, etc.

Nos anos iniciais até os 6 anos de idade (Educação Infantil) uma música que é bastante trabalhada em sala de aula, é a da Xuxa (cabeça, ombro, joelho e pé), pois ajuda a criar condições para que a criança identifique as partes do seu corpo, e conheça as partes que compõe o corpo humano (cabeça, ombro, joelho, pé, olhos, ouvidos, boca e nariz).

E ver também as semelhanças que o cercam.

Uma proposta seria levar as crianças ao ar livre, fazer um círculo, e todas cantarem juntos, com uma melodia de fundo, para que se interagem mais entre si.

O objetivo é levar um pouco de diversão, desenvolvimento cognitivo, exercícios com os membros do corpo para melhor conhece-los, testar a agilidade dos mesmos e a memorização.

É uma maneira fácil e divertida de ser trabalhada, pois não é necessário muito recurso de materiais, e mesmo a sim ajuda bastante as crianças, em seu desenvolvimento.

Uma forma de aprender cantando e dançando.

Nome: Nathiele Cortes Theobald

RGM:19719892

Atividade Reflexiva III

Tema: Natureza e Sociedade, Iniciação à Alfabetização e letramento, Iniciação ao Numeramento e Pensamento Geométrico.

A importância do letramento nas aulas de matemática.

A atividade apresentada no vídeo mostra que as crianças estão aprendendo a matemática de uma forma, animada e divertida, através de imagens de desenhos, e também ensina sobre o avanço de cada um no jogo, de acordo com a quantidade de vezes que a imagem corresponde a cada aluno, após jogarem o dado.

A atividade engloba muitos fatores importantes:

Numeros e sistemas de numeração: A atividade incentiva as crianças sobre o conhecimento numérico, pois precisam contar as casas necessárias para andar, após jogar o dado.

Espaço e Forma: A atividade, acaba explorando o espaço ao redor, fazendo com que cada criança construa o seu próprio espaço, com seu corpo, ao andar consegue entender as percepções espacial, perto/longe, atrás/ frente, etc.

Grandezas e Medidas: Eles aprendem também as dimensões das figuras, tamanho, pesos diferentes, conseguem se orientar sozinhos, através das expressões que costumam ouvir.

Trabalhar o letramento nas aulas de matemática e muito importante, os momentos de brincadeiras também são compostos por situações matemáticas e os jogos são fontes de pensamentos lógicos.

Assim a criança consegue desenvolver, além do conhecimento numérico, a noção espacial, criatividade, imaginação, conhecimento das formas geométricas, conceito de grandezas e medidas, aprender a somar, subtrair e dividir.

O professor precisa estar preparado para desenvolver essa matéria, dando a devida importância para as atividades e focando nos resultados finais, que são os conhecimentos e a aprendizagem dos alunos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com