TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade complementar

Por:   •  8/9/2015  •  Resenha  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

                     Visitas técnicas as instituições escolares

Entrevistamos três professoras, duas delas: Amanda e Elisabete, companheiras de trabalho da Escola Municipal Assis Brasil e Roberta que está a dois anos lecionando na Escola Municipal Alair José Dias.

Nas entrevistas, as professoras nos contaram um poço de suas experiências e dicas de como agir em sala de aula, entrevistamos também um aluno de cada professora e dois diferentes diretores, para saber o que estavam achando do trabalho de seus educando. Os alunos contaram que suas professoras são carinhosas, amigas e que os tratavam sem indiferenças, os diretores elogiaram e muito a todas, pela responsabilidade, criatividade e por todo trabalho realizado em sala de aula.    (VISITA TECNICAS)

             

                   Educador e a Ética Profissional

Na Palestra do Educador e a ética profissional realizada no dia 12/03/2013, pude perceber que escolher a profissão de ser um educador hoje, é encarado como um desafio, pois muitos educadores tende ter a calma durante diferentes situações,  sabendo sempre manter a postura do bom profissional.

Uma vez que a pessoa escolhe exercer tal profissão, ela tem que está ciente que a honestidade, serenidade, personalidade, lealdade e entre outras éticas, não terão que serem impostas só entre alunos, mais também com todos os funcionários da escola. Ser professor por exemplo é estar sempre do lado dos alunos, acompanhando-os sempre que preciso, mostrando interesse e carinho com eles, assim uma retribuição de respeito e companheirismo por ambos levará á uma boa convivência.  (ATIVIDADE CIENTIFICA)

 

               Ficha técnica do Brinquedo

1- Nome do Brinquedo: Centopéia

2- Faixa etária: Crianças à partir de 4 anos

Objetivo: Mostrar para as crianças que um objeto descartável pode se transformar em lindos brinquedos assim como a centopéia criada com cartela de ovos.

3- Material necessário: uma Cartela de ovo, tinta, palito de dente e tesoura.

4- Processo de costura: 1º passo: recorte uma fileira completa da embalagem de ovos, e tire o excesso das laterais.

2º Passo: pinte cada parte de uma cor.

3º Passo: com o próprio palito fure a caixa para fixar as patinhas e as anteninhas.

4º Passo: com a tinta da sua escolha, faça os olhos e a boca.

5- Como brincar: com esse brinquedo, as crianças podem aprender à distinguir uma cor da outra aprender a contar quantas patinhas e quantos corpinhos ela tem.

6- Segurança: As patinhas e a anteninha da centopéia por ser de palito, devem ser retirado as pontas do palito para que a criança não se machuque.

OFICINA DE LEITURA E ESCRITA

No momento que a criança aprende a ler, ela aprende a ver as letras, formando assim as palavras. Temos que descobrir a habilidade que cada criança tem, entra, aí, a parte da inclusão, uma criança é diferente da outra, uma pode começar a aprender a ler a partir das imagens. Outros conhecendo as letrinhas juntando as letrinhas para formar as palavras. A leitura é interdisciplinar, ela é de todas as matérias, desde a forma que a professora corrige algum aluno, eles sabem a mensagem que o educador quer passar, por isso também é uma leitura. É importante que a mãe ou responsável, pegue os cadernos de seus filhos e os ajudem a retornar a leitura que foi dada na sala de aula, acompanhá-los a ler outra atividade, a leitura não é só português, literatura, ex: para uma criança poder fazer um trabalho de matemática, ela tem que saber o que se pede, e para isso ser possível preciso que ela saiba ler, saiba ler, saiba interpretar o que esta pedindo em tal matéria. Há habilidade da leitura tem que ser explorada desde a educação infantil, toda sala de educação tem que ter seu cantinho de leitura, livro tem que ser usados, não basta deixá-los guardados. Estratégias específicas, buscar uma linguagem que a criança possa entender. Uma leitura pode ser feita não só dentro da sala de aula, pode ser realizada em pátios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com