TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps educaçao infantil

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

A

          REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA EDCAÇÃO INFANTIL.

-a  formação inicial  do educador para uma Educação Infantil de qualidade.preciza-se de conhecimentos .para uma educação de qualidade na educação infantil , precisa-se de um bom  professor bem preparado e com uma boa formação .

para o educador ter uma boa aula com diversidade e com qualidade ele precisa se prepara de varias formas , sempre se informando e buscando novas culturas  sendo assim passando para as crianças origem, cultura , nacionalidades.   de pessoas  com varios limguajas diferenciado vivenciando entao o multiculturalismo.

O processo de construção de um projeto educacional de qualidade para a criança de 0 a 6 anos tem de ser contínuo. A formação inicial básica , como proposto pela nova LDB, ou o retorno dos educadores para escola através de programas  , palestras  , midias  e outros .Uma educação de qualidade exige formação em serviço dos profissionais envolvidos,sempre e busca de novidades . Essa formação deve estar relacionada ao saber, ao saber fazer e ao saber explicar e planejar o fazer.

Para isso é preciso formar o educador através de observações, discussões e reflexões sobre suas ações cotidianas no interior da creche ou pré-escola. Nesse processo, é necessário dar especial atenção às  crenças, valores e projetos de vida desse profissional, a sua própria identidade pessoal que, intimamente associada a sua identidade profissional, influencia a qualidade geral de seu trabalho. O que ele pensa a respeito da sociedade, da função social da creche, da escola e da educação ! Não lhe basta apenas obter conhecimentos e técnicas, dominar conteúdos e metodologias de ensino. Essa proposta muda conforme as possibilidades da instituição, o momento histórico, a população atendida e a dinâmica das relações que ali ocorrem.

O educador deve observa o  desenvolvimento individual   de cada criança  que esta  trabalhando no momento, pois as crianças percorrem caminhos parecidos, mas em velocidades diferentes, de acordo com o meio em que vivem e principalmente dos estímulos que recebem dos adultos que as cercam.  É conhecendo bem o seu grupo que o professor saberá se determinado conteúdo é adequado ou não.  

 O professor de Educação Infantil,  e     muitos  profissionais ainda  não têm formação adequada, recebem remuneração baixa e trabalham sob condições bastante precárias. A estrutura do Referencial Curricular Nacional foi pensada na intenção de tornar visível esta articulação, relacionando objetivos gerais e específicos, conteúdos e orientações didáticas.

nos trabalhos que são orientados  e direcionados  ao o grupo de crianças dividido por idade ou por materiais que são oferecidos na unidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com