TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brinquedoteca

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

      [pic 1]    Centro Universitário Anhanguera

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Rosicleide da Silva Araújo Morais  Ra: 6618353004

Atividade de Autodesenvolvimento

Santo André 13 de Outubro de 2013.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor tutor Nilson Robson Guedes Silva.

Santo André 13 de Outubro de 2013.

SUMÁRIO

Página

1

Introdução

2

Desenvolvimento

3

Considerações Finais

4

Referências bibliográficas

Introdução

O objetivo deste trabalho acadêmico é apresentar como a brinquedoteca é responsável pelo desenvolvimento da criança, adolescente, nas series iniciais, na faculdade e no hospital onde cada um deles vem trazer suas vivências.

[pic 2]

Resenha

Quando pensamos em brinquedoteca achamos que é um lugar só para passar tempo com a criança ou deixa-la para está só. A brinquedoteca é um espaço lúdico onde a criança ou adolescente tem a oportunidade para resgatar seus próprios conhecimentos, desenvolve a leitura, cria historias, traz para a brinquedoteca suas vivência onde vai socializar com os outros amigos. Toda brinquedoteca precisa de um espaço amplo e uma estrutura curricular para que os professores intendam que a brinquedoteca é muito mais que só brincar. Quando o professor leva a criança a brinquedoteca acredito que ele tenha um objetivo a desenvolver com os alunos e sua aprendizagem com eficácia. Na brinquedoteca a criança tem a oportunidade de si relacionar com outros alunos de series diferentes e assim consiga novos conhecimentos, desenvolva o sensório motor, cognitivo, linguagem, expressão corporal. Toda pessoa teria que montar sua própria brinquedoteca em casa por que só assim as crianças ira aprender a gostar de brincar não só pelo brincar mas por sua riqueza de conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (187.4 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com