TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Por:   •  31/10/2019  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – CAMPUS CODÓ

COORDENAÇÃO GERAL DOS CURSOS SUPERIORES – CGCS

COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EDUARDO ALMADA MENDES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO II

CODÓ - MA

2018

EDUARDO ALMADA MENDES

Relatório apresentado à disciplina de Estágio Docente II, do curso de Licenciatura plena em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA Campus Codó, como requisito para obtenção de nota.

Profª. Me. Liliam Teresa Martins Freitas

CODÓ - MA

2018

INTRODUÇÃO

A educação é uma ferramenta utilizada por todas as culturas para disseminar crenças e saberes de geração pra geração. A escolarização é uma parte desse processo, porém, existem mecanismos que os diferenciam entre os seus conceitos.

Quando falamos em educação, é comum vir à tona muitos problemas educacionais que assolam as escolas e muitas vezes fazem com que seja prejudicado o processo de ensino aprendizagem, problemas esses que estão sempre em debate dentro dos cursos de formação de professores.

A partir daí, podemos iniciar alguns comentários acerca do processo de formação pelos quais passam esses profissionais, já que esses são colocados durante as aulas na faculdade para refletir sobre o seu papel como futuro docente, a partir de leituras de obras de grandes educadores e pensadores em educação.

Para isso, a parte de estágio supervisionado é caracterizado pelo momento em que o aluno irá confrontar todo o suporte teórico do qual estudou em sala de aula, debatendo sob inúmeras vertentes da educação em seus principais níveis. O estágio passa a ser o contrário daquilo que se almeja, já que a teoria advém da prática, contudo, nem sempre o aluno graduando consegue fazer essa analogia, compreendendo as ligações em comum que existem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com