TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como estrela na terra.

Por:   •  27/9/2016  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

FILME:

Estrela na terra, toda criança é especial (Dislexia)

Lançado em 2007, o filme foi dirigido por Aamir Khan com o título original “Taare Zameen Par – Every Child is Special”, e se passa na Índia.

Tempo estimado do filme  02h45 minutos

A historia é de um menino chamado Ishaan Awasthi, com apenas 09 anos, ele sofre de dislexia, o menino estuda em uma escola normal, repetiu a terceira série e poderá repetir novamente, ele não consegue acompanhar a turma da sua classe e sofre com o despreparo do professor e dos colegas.

O seu pai não percebe o distúrbio de aprendizagem do menino e é agressivo com Ishaan, a diretora da escola chama o pai pra uma conversa referente ao aprendizado do menino e aconselha coloca-lo no internato.

O pai ouvi o conselho da diretora e o coloca no internato e o menino sofre muito de saudade da mãe e do seu irmão, não consegue entender o que esta acontecendo com ele e o porque o pai dele fez isso com ele de interna-lo em um internato, fica desmotivado por ninguém entende-lo.

Ate que o professor Ram Shankar chegou no internato para substituir o professor de artes e conhece Ishaan e percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajuda-lo, vai a casa de seus pais e os orienta, ensina o menino a ler e escrever fora dos horários de aula, o menino se desempenha e atingi o resultado positivo.

Analise do filme : O filme mostra a importância do professor para os alunos, como o professor poderá trabalhar de forma criativa com a inclusão e a participação de todos os alunos,  para que os alunos se sentem valorizados e o rendimento da aprendizagem.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com