TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como estrelas na terra

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

SINTÉSE ; COMO ESTRELAS NA TERRA  TODA CRIANÇA É ESPECIAL

É um filme que conta historia de ishaan ,de 8 anos que tem dislexia que sofre muito por ter dificuldade na escola e por ser incompreendido pela família, ishaan se dava muito mau nas matérias, mais era um menino muito inteligente, criativo e curioso , apesar de visto por todos , principalmente seus pais e professores como preguiçoso e desinteressado. Principalmente por seu irmão ser sempre uns dos primeiros da turma , ishaan era comparado com ele, recebendo cada vez mais cobrança. Ao ver que shaan não conseguia aprender e que provavelmente iria repetir o ano outra vez, seus pais resolveram manda-lo para colégio interno .

No entanto a situação continuou a mesma ,, tendo em vista que as queixas dos novos professores eram as mesmas dos anteriores . contudo as dificuldades somadas a distância da família agravaram a situação , fazendo com que ishaan se fechasse e isolasse dos demais.

Onde a vinda de um professor substituto de artes mudaria a vida do menino. Todavia, este já estava tão contaminado com olhar negativo dos professores e do próprio pai que nem se interessou por Ram.

Ram o novo professor de artes , ao perceber a que ishaan não se envolvia nas atividades se aproximou do garoto e não obteve sucesso, aproximou-se do se amigo. Ao saber que ishaan não conseguia a ler e escrever , ram consultou os seus cadernos que ficariam na escola e foi até a casa de seus pais a fim de conhecer melhor o garoto e suas dificuldades. Chegando lá constatou que ishaan repetia sempre os mesmos erros confundia letras similares d e b , por exemplo, invertia outras e misturava palavras como grafias parecidas. Foi então que o professor percebeu que o garoto tinha dislexia. Voltando ao colégio, Ram pediu para diretor que permitisse que ele trabalhasse com ishaan a fim de superar suas dificuldades na leitura e na escrita. Para isso o professor utilizou a escrita do alfabeto por meio da areia, de pinceis com tinta, dos dedos da massinha, enfim trabalhou com atividades  concretas para posteriormente utilizar o caderno. O menino conseguiu superar grande parte das suas dificuldades, aprendeu a ler e escrever, ishaan aprendeu a sentir prazer em realizar atividades que antes o deixariam entediado, adquiriu autonomia para realizar atividades simples como amarrar os sapatos e aprendeu a viver com maior felicidade, tendo em vista que suas dificuldades não o tornavam menor nem pior que os demais, apenas diferente.      

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com