TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como estrelas toda criança é especial

Por:   •  13/9/2015  •  Resenha  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

Como estrelas na terra, toda criança é especial

O filme Como Estrelas na terra: Toda criança é especial nos relata a história de um menino de nove anos chamado Ishaan Awasthi, que mora com os seus pais e o seu irmão mais velho e sofre de dislexia (problema no qual a criança possui dificuldades de soletrar e decodificar as letras do alfabeto). Ishaan Awasthi estuda em uma escola normal e é um aluno repetente e corre o risco de repetir o ano mais uma vez. O menino diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção, por ser um problema desconhecido por seus pais, eles acreditam que o garoto é indisciplinado e o tratam com rudez e falta de sensibilidade.

Quando o pai é chamado na escola para conversar com a diretora, ela o informa que não poderiam fazer nada por ele naquela escola, e que existiam escolas especiais que poderiam ser melhor para o pequeno Ishaan. Então, o pai decide levar o filho a um internato. O menino fica com menos vontade de aprender e de ser uma criança, ele acaba ficando deprimido, sente a falta da mãe, do irmão mais velho e da vida. A filosofia do internato é "Disciplinar Cavalos Selvagens".

Um certo dia,aparece um professor substituto de artes, quando o professor conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo. Este não era um problema desconhecido pelo educador que decide então não medir esforços para ajudar o garoto. Ele ensinou Ishaan a ler e a escrever, e a partir desse momento o menino vai superando a opressão da família e suas próprias limitações. O filme nos mostra a importância do professor e seu poder de transformação nos alunos. É necessário que o educador tenha sua própria metodologia de ensino, de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula, um lugar agradável e estimulante.

Na escola anterior onde Ishaan estudava os professores só corrigiam os erros gramaticais dele e não percebiam que ele era uma criança especial, que precisava de atenção e de compreensão, e que tivesse um educador no qual o ajudasse a desenvolver a habilidade de leitura e escrita. No filme "Como Estrelas Na Terra o professor substituto usa uma metodologia de ensino inovadora, onde existe a motivação, usa o conhecimento de mundo dos alunos, buscando aprofundar e ampliá-los. O educador consegue mobilizar a escola a respeito da diversidade que existe na sala de aula, mostrando que é possível fazer com que o aluno desenvolva sua capacidade de aprendizagem a partir da compreensão e do incentivo do educador.

O filme nos mostra uma lição de vida. Um garoto que precisava simplesmente de atenção e de um professor no qual pudesse o ajudar a superar as suas dificuldades. Através do respeito do professor em relação ao aluno, ele o ajudou a superar e a encarar as suas limitações. Através da metodologia de ensino utilizada pelo o professor, fez com que o menino aprendesse a lidar com sua diferença. Este filme retrata a realidade na qual vivemos os alunos com diversas deficiências são colocados em escolas normais e infelizmente as escolas regulares e os professores não estão preparados para essa mudança, fazendo com que os alunos que sintam incapazes de realizar algumas tarefas e sintam-se discriminados pelos os alunos e até mesmo pela a sua própria família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com