TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componente Curricular: Estagio Supervisionado IV

Por:   •  18/8/2019  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Relatório de Dispensa

Aluna: Valmara Melissa Sousa Guedes

Componente Curricular: Estagio Supervisionado IV

Matricula: 132210312                             Curso: Pedagogia Noturno

Ao chegar à escola no dia 07 de Março de 2019, me apresentei para a Direção e Coordenação, logo após a coordenadora me apresentou toda estrutura da escola:

Recepção: setor onde os pais recebem as informações necessárias, como; lista de material reserva de vaga solicitam documentos, agendam visitas,  ou são encaminhados para direção, coordenação e psicóloga.  Toda ligação telefônica sempre passa por esse setor, onde sempre há uma atendente à disposição para esclarecer dúvidas ou passar as informações solicitadas. É um ambiente agradável e confortável para melhor atender pais ou visitantes.

Mecanografia: Setor de digitação de todas as atividades realizadas na escola. Nele é organizado toda a documentação sobre a vida escolar do aluno, depois será encaminhada à recepção onde se fará a entrega da documentação solicitada pelo pai e/ou responsável. Neste setor, não é permitida a entrada de alunos ou estranhos.

Complexo Esportivo: Funciona, com parte aquática, academia, sala de dança e lanchonete.

No dia seguinte fui até a sala de aula da educação Infantil para apresentar-me a professora titular da turma e aos alunos. Pedi licença, disse bom dia e comecei minha apresentação dizendo meu nome, perguntei o nome de cada um dos alunos.

Meu trabalho como Auxiliar de Sala na Educação Infantil II, com criança de faixa etária de criança de 3 a 4 anos, além dos cuidados básicos como alimentação e higienização, ajudo na parte das brincadeiras e me divirto trabalhando. Atuar nesta faixa etária exige trabalhar muito com o lúdico, que são as brincadeiras, jogos, contações de histórias, canções, interpretações, movimentos corporais, passeios, enfim, o “brincar” é o fator principal do ensino–aprendizado nesta faixa-etária, pois é muito importante para a saúde física, emocional, intelectual das crianças e para que elas possam desenvolver a linguagem, o pensamento, a socialização, a criatividade, a autoestima e enfrentar os desafios, por isso digo que o meu trabalho torna-se divertido, onde tenho contrato até o Dezembro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com